Sábado, 02 de Agosto de 2025
(75) 99168-0053
Artigo Artigo

A Vigilância Sanitária e as irregularidades em Feira de Santana

Por: Luiz Santos

22/07/2023 11h48 Atualizada há 2 anos
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Thiago Paixão
Thiago Paixão

Tornou-se recorrente no governo do prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins da Silva Filho (MDB), pessoas responderem cumulativamente por duas pastas, ou ainda, interinamente. Até aí tudo bem. Não há nada de irregular. Porém, existe um ditado que diz que "quem muito abraça pouco aperta." Já na Bíblia é dito que “não podemos servir a dois reis”.

Informações chegadas ao Conectado News dão conta que a Dra. Cristina Rosa, atualmente responde tanto pela Vigilância Sanitária quanto pelo Departamento de Odontologia de Feira de Santana. Diz-se, também, que, infelizmente, não tem feito um bom trabalho nem na Vigilância Sanitária tampouco no Departamento de Odontologia, área que ela tem formação e ampla experiência. No Departamento de Odontologia falta tudo. Na Vigilância Sanitária não existe uma fiscalização contundente nos estabelecimentos comerciais e/ou outros de competência daquele órgão.

É aquela velha máxima “dois pesos e duas medidas”. Neste município, isso acontece constantemente. Para se ter uma idéia, um estabelecimento do ramo de supermercados, localizado no bairro Cidade Nova, foi flagrado vendendo alimentos vencidos, colocando em risco a saúde do consumidor. Ocorre, sic, que, neste caso, o dedo podre de um político ligou para a Dra. Cristina e “não deixou o estabelecimento ser lacrado, ainda que fosse tamanha a irregularidade”.

Diante disso, faz-se necessário questionar: o que é mais importante, vida do consumidor ou a influência política? Por que até a Vigilância Sanitária Municipal, para uns, parece um Pitbull enraivado, e para outros, tão dócil? A Vigilância Sanitária em Feira de Santana usa dois pesos e duas medidas? Será que o prefeito deste município não conta com pessoas competentes o suficiente para ocupar todos os cargos e não precisar ninguém responder interinamente ou cumulativamente? E o chefe de Fiscalização da Vigilância Sanitária o ex-vereador Isaías de Diogo o que tem feito? Será que está no cargo para receber o salário?

Para finalizar, ao que parece, um ditado que se encaixa bem ao prefeito Colbert Martins, fazendo uma analogia com criadores, especialmente de gado, é: cuide do seu governo, prefeito, pois “o olho do dono é que engorda o gado”.

Por Luiz Santos, Radialista e Jornalista

2 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Jorge Santana Há 2 anos Feira de Santana Tudo ali é descaso… tudo cabide de emprego! Esse Ex vereador, qual grau de instrução pra estar atuando em um órgão tão importante para a sociedade civil? Um cara que nem Nome tem … Isaías de Diogo… quem é Diogo? Qual papel representou na nossa cidade enquanto vereador ? Quantos mandatos? E a dentista ? Sabe o real papel de uma coordenação sanitária? Feira de Santana está um caos! Trocando fechar um estabelecimento que prejudicava a população por favores políticos! Velha política client
Isadora Vieira Há 2 anos Feira de Santana ???????? Parabéns pela reportagem! Se apurar mais a fundo, haverá muito mais a ser denunciado! Ali depois desse Ex vereador, virou setor de troca de favores por troca de voto na próxima eleição … sem contar que a Dentista está interina … não tem chefia de verdade nessa secretaria ( Visa). O atual prefeito na verdade quem coloca essas pessoas lá ! Uma pena o descaso do governante!
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.