O vereador José Carneiro Rocha (União Brasil) comentou publicamente a operação Overclean, deflagrada recentemente pela Polícia Federal, que teve como um dos alvos o deputado estadual Dal Barreto (União Brasil). Durante entrevista, Carneiro demonstrou surpresa e tristeza com a notícia, mas saiu em defesa do aliado político e pediu respeito ao devido processo legal.
“Eu confesso que fiquei triste. Mas Dal já se pronunciou publicamente, com uma nota onde se coloca à disposição da Justiça para prestar todos os esclarecimentos. Ele afirma que é inocente, e eu não tenho motivo para não acreditar”, afirmou o vereador.
Deputado federal tem celular apreendido em operação da polícia federal
Polícia Federal deflagra nova fase da Operação Overclean
A operação Overclean investiga supostos desvios de recursos públicos e práticas ilícitas envolvendo agentes políticos. Durante a ação, a PF apreendeu o celular do deputado, o que gerou questionamentos sobre o possível conteúdo armazenado no aparelho.
José Carneiro, no entanto, se mostrou prudente e cobrou responsabilidade ao tratar do assunto.“A Polícia Federal cumpriu seu papel, apreendeu o celular. Mas quem pode afirmar o que há dentro dele? Nem eu, nem você. Só a perícia. Portanto, qualquer julgamento neste momento é precipitado”, declarou.
“Não se pode condenar antes de investigar”, diz vereador
Durante a entrevista, o vereador reafirmou que continuará apoiando Dal Barreto, até que haja provas concretas de qualquer irregularidade.“Até que se prove o contrário, sigo confiando na lealdade e no compromisso do deputado. Não podemos condenar ninguém de forma antecipada”, reforçou.
José Carneiro também destacou que, antes mesmo de receber apoio político formal na cidade, Dal Barreto já havia destinado R$ 500 mil em emendas parlamentares para Feira de Santana, recurso que será usado na construção da Praça São Velasco, no bairro da Conceição.“É importante lembrar que, antes de qualquer apoio político, o deputado já trouxe recursos importantes para a cidade. Isso mostra o compromisso dele com Feira”, finalizou.
A Polícia Federal ainda não divulgou o resultado das perícias realizadas nos materiais apreendidos. A defesa do deputado Dal Barreto afirma que ele está colaborando com as investigações e que todas as ações serão devidamente esclarecidas.
Com informações: Luiz Santos
Por: Mayara Nailanne
Mín. 18° Máx. 31°
Mín. 18° Máx. 33°
Parcialmente nubladoMín. 18° Máx. 32°
Tempo limpo