Sábado, 02 de Agosto de 2025
(75) 99168-0053
Artigo Artigo

Feira de Santana não é São Paulo

Por: Luiz Santos

23/05/2023 09h26 Atualizada há 2 anos
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
SecomSP/Ascom Camara dos Deputados - Montagem: Conectado News
SecomSP/Ascom Camara dos Deputados - Montagem: Conectado News

Não estou sendo xenófobo. Entendo que todos nós temos direitos iguais. Independente do estado da Federação, somos todos brasileiros. Sou nordestino e sempre defendo nossos direitos, nossas raízes, nossa cultura. No entanto, tem coisas que temos que nos posicionar, defender nossa Terra.

Recentemente publicamos neste espaço algo que tratou sobre o interesse do Partido Liberal (PL) em lançar candidatos a prefeito em todos os municípios brasileiros com mais de duzentos mil eleitores. Neste quesito, segundo informações colhidas, o candidato derrotado nas eleições de outubro próximo passado, João Roma (PL), demonstrou interesse no processo eleitoral da Princesa do Sertão, em 2024.

Nesta segunda feira, 22, ao trafegar pela Avenida João Durval Carneiro, fui “surpreendido” com um caminhão, “outdoor-LED”, que estampava a propaganda do PL e a imagem do Sr João Roma. Fiquei a me perguntar, será que Roma está achando que Feira de Santana é São Paulo? Por lá, Tarcísio de Freitas (Republicanos), aliado político e pertencente ao mesmo grupo de João Roma, ancorou e mesmo não sabendo onde votava, ainda assim conseguiu se eleger governador do maior estado da Federação.

A história política da Princesa do Sertão mostra que há mais de duas décadas certo candidato que não conhecia a localidade do Ovo da Ema perdeu as eleições. Caso João Roma tenha interesse nas eleições de Feira de Santana, sendo candidato a prefeito, parece ser melhor procurar outro caminho, não chegar por aqui de paraquedas. Com todo respeito aos paulistas e paulistanos, não aceitamos candidatura goela abaixo. Ademais, lembramos que Feira de Santana não é São Paulo.

Resposta de João Roma

Após publicação do artigo, o ex-ministro João Roma entrou em contato com a nossa redação, e afirmou que o projeto não é dele, mas sim, do Partido Liberal, que tem pretensões em municípios com mais de 200 mil eleitores. João Roma afirmou ainda que não pretende candidatar-se a Prefeitura de Feira de Santana.

Por Luiz Santos, Radialista e Jornalista 

5 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Eduardo OliveiraHá 2 anos Feira BATem gente aí comentando que o santo de casa não faz milagres, imagina o pecador de fora!!! Na campanha de governador mostrou-se limitado, tanto nas proposta quanto ao cognitivo.
Eduardo OliveiraHá 2 anos Feira de SantanaImagem acima mostra o sósia de Paulão do Caldeirão, quanto a reportagem concordo 100%
Gerinaldo Costa AlvesHá 2 anos Feira de SantanaSó falta ganhar título de Cidadão Feirense.hummmm
Emanoel Cardosodos SantosHá 2 anos Feira de Santana TEM espaço para todos, inclusive João Roma, qual é o problema do Roma ser candidato em Feira?
Adriana GoncalvesHá 2 anos SalvadorJá que os santos de casa não fazem milagre, temos que às vezes buscar novos rumos e abrir as portas para outros santos. No tocante à São Paulo o governo está cumprindo com as suas promessas e obrigações, está conseguindo levar investimentos a nível internacional. Os funcionários valorizados e os serviços públicos funcionando! Sou paulistana e sou prova viva do que estou falando!
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.