Circula nos bastidores da política feirense uma conversa a qual os caciques não desmentem, tampouco afirmam. Trata-se da ida, ou melhor, da volta do prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins da Silva Filho (MDB), para o ninho que esteve praticamente durante toda sua história de vida política: oposição ao grupo Carlista, comandado atualmente pelo candidato derrotado nas eleições de outubro próximo passado, ACM Neto (UB).
Em contato com o Conectado News (CN), uma fonte “colbesista” informou que o “clima” entre Colbert Martins e o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (UB), “não é dos melhores”, principalmente após as declarações de Zé Ronaldo que disse “não ter nenhuma responsabilidade no governo de Martins e que não tem indicações nesse governo”. Ronaldo disse ainda, segundo a fonte, que “Colbert Martins faz o seu governo”. Foram, na opinião da fonte, essas declarações de Zé Ronaldo que “azedaram a relação entre os dois, que já não era boa”.
Seguindo a conversa, o “colbesista” disse ao CN que “a aproximação do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), com Colbert Martins, agora na Micareta de Feira, não agradou muito a Zé Ronaldo, assim como a alguns “ronaldistas” que consideraram essa aproximação prefeito-governador, como uma afronta ao líder político Zé Ronaldo”.
Sobre a provável volta de Colbert Martins ao grupo do governo do estado, afirmou a fonte, “isso passaria por um acordo de cavalheiros. Colbert não declararia apoio a Ronaldo nas eleições de 2024 e, em caso de uma vitória de Zé Neto (PT), para a prefeitura de Feira de Santana no ano que vem, Martins seria candidato a deputado federal com o apoio do PT em Feira de Santana em 2026”.
O CN questionou quis saber da fonte sobre as declarações de Colbert Martins, que afirmou que após o mandato de prefeito que exerce “se aposentará da política”. A fonte foi taxativa "quem foi rei sempre será majestade, e quem viver verá. Martins não deixará a política porque é algo que corre na veia como sangue".
O Conectado News estará, como sempre, com a lupa atenta pra ver se as informações passadas por esta fonte são precedentes. E o tempo dirá se Colbert Martins voltará ao lugar onde esteve durante boa parte de sua vida política.
Por Luiz Santos Radialista e jornalista
Mín. 17° Máx. 25°
Mín. 17° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 24°
Chuvas esparsas