O Partido Liberal (PL), partido que tem como principal estrela o ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro, através do seu presidente, Valdemar da Costa Neto, baixou resolução interna determinado que “em todos os municípios brasileiros cujo eleitorado ultrapasse 200 mil o partido lance candidatura própria nas eleições de 2024”.
Levando em consideração essa resolução o “campo” está aberto politicamente na Princesa do Sertão. Isso porque, segundo a Justiça Eleitoral, na segunda maior cidade do estado da Bahia o Colégio Eleitoral conta com mais de 400 mil votantes, sendo, portanto, o segundo maior da Bahia.
A considerar ainda a resolução do PL, resta saber quem é o feirense ou a feirense que se habilita a carregar a bandeira bolsonarista e do partido para conquistar os “órfãos” eleitores das eleições passadas, aqueles que ficaram a “ver navios” até o momento, sem alguém que represente de verdade seus ideais.
Que Feira de Santana tem milhares de bolsonaristas, isso é fato. O que parece precisar ser revelado é se tais bolsonaristas estão dispostos a encarar a política disputando vaga do Paço Municipal Maria Quitéria. Salvo melhor juízo, para que isso aconteça é necessário encarar os desafios já, não deixando tudo para a última hora. Neste caso, a pergunta é: quem se habilita representar o PL em Feira de Santana na disputa ao Paço Municipal em 2024?
Por Luiz Santos radialista e jornalista
Mín. 17° Máx. 25°
Mín. 17° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 24°
Chuvas esparsas