O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), esteve em Feira de Santana pela segunda vez desde quando assumiu o cargo máximo desta unidade federativa. Por sinal, Feira é uma das cidades da Bahia que ele [o governador] conhece como a palma da mão, e sabe como ninguém os problemas enfrentados pelo povo desse município a exemplo de segurança, saúde, infraestrutura entre tantos outros.
Durante a primeira vinda a Feira de Santana, quando esteve visitando um empreendimento abandonado do programa Minha Casa Minha Vida, Rodrigues afirmou que aquele momento não se tratava de visita oficial, que foi decidida de última hora, mas que voltaria à Princesa do Sertão para "anunciar obras, trazer novidades".
Pois bem! Nesta terça-feira, 14, Rodrigues voltou a Feira de Santana para o lançamento do Plano Plurianual Participativo (PPA), uma iniciativa que visa incluir o povo baiano nas discussões orçamentárias e nos investimentos do estado durante os próximos quatro anos e ocorre nos Territórios de Identidades da Bahia (27).
O evento aconteceu no Centro de Cultura Amélio Amorim (CCAA), espaço no qual ficam dois importantes monumentos que fazem parte da história de feira de Santana. Trata-se do Restaurante Carro de Boi e da Abóbada onde funcionou por muito tempo uma boate. Vale ressaltar que os dois equipamentos estão completamente abandonados, corroídos pela ação do tempo, necessitando urgente de reforma e manutenção.
Para os munícipes a visita do governador a uma cidade é sempre cheia de muitas expectativas, é um momento que fica marcado na história de qualquer cidade. Caso permita, o governador e toda a sua cúpula, seria bom que todas as vezes que o governo da Bahia viesse a Feira de Santana pudesse trazer na bagagem anúncios de projetos, obras e tudo o mais que contemplasse a cidade, os seus conterrâneos. Quiçá os aplausos dispensados a sua excelência o governador da Bahia nesta terça-feira durante o PPA seriam mais prazerosos e com maior repercussão na cidade, no estado.
Por fim! Governador Jerônimo Rodrigues continue vindo à "sua" Terra, o senhor e seu governo serão sempre bem recebidos. Mas, a partir das próximas visitas, tragam sempre algo concreto na bagagem para que possam ficar registrados para sempre na memória desse povo e na história desse município. Até porque palavras o vento leva.
Por: Luiz Santos, Radialista e Jornalista
Mín. 17° Máx. 25°
Mín. 17° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 24°
Chuvas esparsas