O Conectado News noticiou na quarta (08) um caso de racismo contra uma criança de 03 anos, envolvendo a médica Margarete Pimparel Vital, na unidade do IHEF Avenida Noide Cerqueira em Feira de Santana. A mãe da criança afirma que a médica perguntou se a menina era filha de urubu ou de macaco. A médica foi afastada das atividades até conclusão do inquérito policial.
O Conectado News entrou em contato com o CREMEB (Conselho Regional de Medicina da Bahia) para saber o posicionamento da entidade acerca do caso. Em nota, a instituição afirmou que repudia tais atos e que instaurou sindicância para apuração dos fatos.
Nota
O Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) informa que, ao tomar conhecimento da situação pelos jornais, instaurou uma sindicância “ex officio” para apurar os fatos. Como eventual juiz e tribunal administrativo, o Cremeb não pode emitir juízo de valor sobre um caso concreto que será julgado no Conselho. Em tempo, ratificamos que esta autarquia federal repudia comportamentos como esse e que o procedimento tramitará em sigilo, conforme determina a lei.
Reportagem: Hely Beltrão
Homicídio Mulher é presa por tentativa de homicídio contra a filha
Processo Empresário feirense é investigado por ligação com o PCC é processado por uso da marca Shell
Acidente Jovem morre após cair da carroceria e ser atropelado pelo próprio carro
Vagas de Estágio Vagas de estágio com oportunidades na Bahia
morto na BR-116 Homem mata ex-companheira e é encontrado morto na BR-116
Flagrante Vídeo: ex-vereador filho de ex-prefeito é flagrado bebendo ao volante 
Mín. 19° Máx. 32°
Mín. 19° Máx. 33°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 33°
Tempo limpo