Quarta, 29 de Outubro de 2025
(75) 99168-0053
Bahia Nota

"Repudiamos atos como esse", diz CREMEB sobre médica investigada por ato racista contra criança em Feira

Terça (14)

14/03/2023 11h55 Atualizada há 2 anos
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Foto: Divulgação/Cremeb
Foto: Divulgação/Cremeb

O Conectado News noticiou na quarta (08) um caso de racismo contra uma criança de 03 anos, envolvendo a médica Margarete Pimparel Vital, na unidade do IHEF Avenida Noide Cerqueira em Feira de Santana. A mãe da criança afirma que a médica perguntou se a menina era filha de urubu ou de macaco. A médica foi afastada das atividades até conclusão do inquérito policial.

O Conectado News entrou em contato com o CREMEB (Conselho Regional de Medicina da Bahia) para saber o posicionamento da entidade acerca do caso. Em nota, a instituição afirmou que repudia tais atos e que instaurou sindicância para apuração dos fatos.

Nota

O Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) informa que, ao tomar conhecimento da situação pelos jornais, instaurou uma sindicância “ex officio” para apurar os fatos. Como eventual juiz e tribunal administrativo, o Cremeb não pode emitir juízo de valor sobre um caso concreto que será julgado no Conselho. Em tempo, ratificamos que esta autarquia federal repudia comportamentos como esse e que o procedimento tramitará em sigilo, conforme determina a lei.

Reportagem: Hely Beltrão

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.