Quarta, 29 de Outubro de 2025
(75) 99168-0053
Polícia Racismo

Médica feirense é acusada de racismo

Terça (07)

08/03/2023 14h54 Atualizada há 3 anos
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Pixabay
Pixabay

Uma médica do IHEF (Instituto de Hematologia e Hemoterapia de Feira de Santana) unidade localizada na Avenida Noide Cerqueira em Feira de Santana está sendo acusada de cometer racismo contra uma criança de apenas 03 anos. Segundo a mãe, a médica perguntou a criança: “você é filha de macaco ou de urubu?”.

Após o ocorrido, a mãe chamou a Polícia Militar, mas quando os policiais chegaram, a médica já não estava mais no local. Em nota enviada ao Conectado News, a IHEF afirma que não compactua com manifestações racistas e está a disposição das autoridades.

“O IHEF tomou conhecimento do fato, afirma não compactuar de forma alguma com manifestações racistas e está à disposição das autoridades para o que for necessário. A instituição afirma ainda que já instaurou sindicância interna para apuração dos fatos e evolução das medidas administrativas cabíveis”.

Entramos em contato com a Polícia Militar, que nos informou desconhecer o fato. 

No dia 12 de janeiro, foi sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Lei 14.532, de 2023, que tipifica como crime de racismo a injúria racial, com a pena aumentada para dois a cinco anos de reclusão. Enquanto o racismo é entendido como um crime contra a coletividade, a injúria é direcionada ao indivíduo.

O nome e a especialidade médica da profissional de saúde não foram revelados.

Reportagem: Hely Beltrão

9 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
ROQUE DE ALMEIDA SOUZAHá 3 anos Feira de SantanaQue coisa ridícula
LucianoHá 3 anos Feira Cade o nome da "médica"? Porque ja nao foi demitida? "Vai abrir sindicancia"???? Pelo amor de deus...
Gabriela Silva Há 3 anos Recife Por que tem gente defendendo essa racista?
Lourdes Há 3 anos João Pessoa PbQuem não deve não teme. Porque fugiu e não enfrentou a mãe do menino? virou moda agora, foi?
NetoHá 3 anos Salvador BaMais top é ler os comentários defendendo a racista
Mostrar mais comentários
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.