Sábado, 02 de Agosto de 2025
(75) 99168-0053
Artigo Artigo

Pitangueira fará falta e ficará na história do HGCA

Por Luiz Santos

14/02/2023 09h44 Atualizada há 2 anos
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Ascom HGCA
Ascom HGCA

Tudo na vida tem começo, meio e fim. Ciclos se abrem e ciclos se fecham, assim segue a vida. Algumas pessoas deixam um cargo e em alguns casos costuma-se dizer “já vai tarde, não deixará saudades, deveria ter ido há mais tempos”. Esse não é o caso do odontólogo José Carlos Pitangueira o mais longevo diretor-geral do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) em Feira de Santana. Durante os últimos dez anos Pitangueiras esteve à frente da gestão desse importante órgão de saúde pública localizado no interior do Estado da Bahia.

Ao longo de sua gestão Pitangueira ampliou, transformou, humanizou, fez amizades - outras vezes nem tanto assim -, dentro e fora do HGCA. Com Pitangueira não tinha distinção entre funcionários sejam da limpeza ou do mais alto escalão, todos e todas foram tratados da mesma forma. Apesar da dificuldade de mobilidade, Pitangueira mostrou ter jogo de cintura e soube negociar com políticos de todas correntes partidárias, fosse da situação ou oposição.

Nos próximos dias o Diário Oficial do Estado (DOE) deverá trazer em uma de suas páginas a exoneração de Pitangueira e a nomeação do seu sucessor, o médico Carlos Figueiredo. Pitangueira realmente fará grande falta não só ao HGCA, mas a Feira de Santana e toda região circunvizinhas a Princesa do Sertão.

Desejamos boa recuperação e força ao amigo José Carlos Pitangueira, e o parabenizamos pela dedicação profissional na gestão do HGCA muitas vezes tratando a todos(as) como se fossem filhos e filhas. Ao médico Carlos Figueiredo, que já exerce o cargo de diretor-médico e, atualmente, responde interinamente pela direção-geral daquela unidade hospitalar, desejamos sucesso. Que siga de perto os exemplos deixados por Pitangueira e consiga melhorar cada vez mais a saúde pública da Bahia.

Por Luiz Santos, Radialista e Jornalista

8 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Gente ruim em todo lugarHá 2 anos nao importaTamires, cale sua boca, israel, n te perguntei nada empatia 0
Israel Balbino de Almeida Há 2 anos Feira de Santana Para mim não fará falta negligenciou atendimento a minha mãe autorizando segurança fecharem portão e não atendeu uma idosa de 65 anos passando mal com relatório de retorno em mãos infelizmente ela veio a óbito não tem minha admiração. Como médico não teve interese nenhum em salvar vida.
Tamires S.Há 2 anos Feira de Santana Exatamente João concordo com suas palavras e digo mais.. Técnico mesmo não tinha direito de dirigir a palavra a ele, ah não ser que estivesse acompanhado de um enfermeiro ou médico, fora isso era posto pra fora da sala. Essa rasgação aí é pq é contato somente de reportagem.. Distribuir simpatia pra reportagem todo mundo sabe, quero ver no dia a dia.
ROQUE DE ALMEIDA SOUZAHá 2 anos Feira de SantanaMuita falta
João m costa Há 2 anos feira de Santana concerteza todos q aqui o elogia nunca precisou ser atendido ,naquele hospital público
Mostrar mais comentários
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.