Os ministros do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes foram hostilizados por brasileiros enquanto deixavam o hotel onde estavam hospedados em Nova Iorque, no domingo (13).
Os magistrados estão em Nova York para participar do Lide Brazil Conference , no HCNY (Harvard Club of New York). Além de Gilmar e Lewandowski, Alexandre de Moraes, Dias Toffoli, Carmen Lúcia e Roberto Barroso também estarão no evento que acontece nesta segunda (14).
Ao sair do hotel, Gilmar Mendes, de 66 anos, foi xingado por brasileiros que usaram palavras de baixo calão, como “filho da puta”, “bandido” e “velho de merda”. Logo em seguida, na saída de Lewandowski os xingamentos se repetem.
O ministro, de 66 anos, ainda chega a se virar para as pessoas que estão aguardando na porta, acenar para elas e sorrir. No vídeo, é possível ver que várias delas vestem roupas nas cores verde e amarela, além de bandeiras do Brasil. Luís Roberto Barroso, ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), foi abordado por uma apoiadora de Jair Bolsonaro (PL) enquanto caminhava pelas ruas da cidade.
Ainda no domingo (13), o ministro do Supremo Tribunal Federal e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes, foi xingado por brasileiros bolsonaristas em um restaurante.
Fonte: Último Segundo
Mín. 18° Máx. 30°
Mín. 18° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 31°
Tempo limpo