Quinta, 11 de Setembro de 2025
(75) 99168-0053
Brasil Anti Democracia

Professora de universidade federal se recusa a dar aula a alunos de esquerda

UNIFAP - Universidade Federal do Amapá

03/11/2022 15h33 Atualizada há 3 anos
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Instagram / @uneoficial
Instagram / @uneoficial

A professora Sheylla Susan Moreira da Silva de Almeida, que dá aula na Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), se recusou a seguir orientando alunos do curso de Farmácia alinhados politicamente à esquerda em um programa de doutorado. Em um grupo de WhatsApp, ela pediu aos estudantes que procurassem outro professor porque não queria "esquerdistas" no laboratório. O print da conversa foi divulgado pela UNE (União Nacional dos Estudantes).

Em nota divulgada nas redes sociais, a reitoria da UNIFAP se pronunciou afirmando que irá investigar o caso, caracterizado como assédio, e que as providências necessárias serão tomadas após as devidas apurações. A instituição repudiou "toda e qualquer forma de que reprima o pensamento ou liberdade" de seus alunos e funcionários.

O Centro Acadêmico de Farmácia da UNIFAP (CAFAR) também emitiu uma nota de repúdio sobre o caso, em que "reitera a indignação dos acadêmicos do curso de farmácia, a respeito da tentativa de reprimir o pensamento e/ou a liberdade de se expressar politicamente ou qualquer outra forma de expressão".

A entidade cobra a investigação dos fatos pela UNIFAP, "bem como a adoção de medidas necessárias após a conclusão das apurações, a fim de coibir a continuação de atos que firam a liberdade dos discentes ou servidores do ambiente acadêmico."

Após a repercussão negativa do caso, Sheylla publicou um pedido de desculpas em uma rede social. Segundo ela, "no calor das eleições", acabou se "excedendo nas palavras".

Fonte: IG Ultimo Segundo

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Gado alienado Há 3 anos Feira de Santana BAOs FASCISTAS EXTREMISTAS,estão odiosos , alucinados e perigosíssimos. Aceita que dói menos.
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.