Acompanhamos durante intensos 45 dias a propaganda eleitoral que aconteceu no rádio, na tv, mídias sociais, através dos santinhos ou do tradicional carro de som na qual mais de 20 mil candidatos a prefeito dos 5.570 municípios brasileiros, em que prometeram até o impossível aos olhos humanos e Feira de Santana não poderia ficar de fora desse cenário , pois os compromissos foram feitos e alguns até registrados em cartório.
Chegamos ao fim das campanhas, pois no último domingo dia 29\11 o povo escolheu e a maioria optou por reconduzir o atual prefeito Colbert Martins da Silva (MDB), dando-lhe uma nova chance, uma grande oportunidade de continuar governando o município, aumentando ainda mais seu prazo de validade para os próximos 4 anos.
Dizem que o processo de reeleição não é tão fácil assim como alguns imaginam, isso porque o candidato que está no poder, embora tenha a máquina trabalhando ao seu favor, o desgaste por estar no poder é natural. O sujeito é obrigado a ser gestor e fazer campanha ao mesmo tempo. Enquanto isso, os seus adversários têm o tempo livre para fazer campanha e estudar o seu principal rival. Porém, o que vemos na realidade é bem diferente. É bem mais fácil para aqueles que estão no poder sim. Se eles largam bem na frente, a prova viva disso é que em sua maioria absoluta, os que estão no poder conseguem a reeleição.
Voltando a nossa terrinha, a Princesa do Sertão, o grupo do qual Colbert faz parte já está no poder há exatos 20 anos, caminhando para os 24, ou seja, quase 3 três décadas. Com isso, a responsabilidade triplica e as cobranças também, isso porque eles não são calouros e nem marinheiros de 1º de viagem. Eles já estão calejados de saberem as reais necessidades de Feira, pois já conhecem de có e salteado os problemas do município.
Enquanto jornalistas, estaremos aqui fazendo o verdadeiro papel jornalístico, cobrando dos poderes públicos as promessas de campanhas para que possam se tornar realidade, ou seja, em algo concreto para o bem da população. E desejamos que o prefeito eleito não venha com conversa de governo de continuidade, com as mesmas peças que estão ai há décadas, muitas deterioradas, que já deram sua gentil contribuição. Que venha sangue novo pensando no futuro melhor para todos e todas, não apenas no próprio umbigo. Que não pensem em si próprio e sim nas próximas gerações de um município pujante pra frente. Que possam pensar para os próximos 24 anos em que o prefeito possa trocar os pneus do carro em movimento , que possa impulsionar ainda mais a máquina da administração
Finalmente para não dizer que “não falamos de flores”, parabéns ao prefeito Colbert pela brilhante vitória e que Vossa Excelência possa cumprir as promessas de campanha .
Por Luiz Santos
Mín. 17° Máx. 29°
Mín. 16° Máx. 27°
Tempo nubladoMín. 19° Máx. 27°
Chuvas esparsas