Um decreto assinado pelo governador da Bahia ,Rui Costa (PT), proíbe quaisquer eventos no estado com público superior a 200 pessoas. No entanto, está marcada para o próximo domingo dia 06\12, uma competição denominada TRAIL 66, promovida pela 66ª Companhia Independente da Policia Militar da Bahia, com percurso de 6 e 13 KM e pretende reunir cerca de 800 pessoas em pelotões de 100 pessoas cada. Segundo os organizadores, com essa divisão de grupos, é possível manter o distanciamento social preconizado pelas autoridades de saúde .
Essa atividade promovida por uma entidade que combate as aglomerações, a nossa briosa PM, e chancelada pela prefeitura de Municipal de Feira de Santana, está repercutindo de forma negativa em alguns setores da sociedade feirense , isso porque a PM que é uma instituição ligada ao governo da Bahia está passando por cima de uma decreto do governador Rui Costa.
É bom lembrar que a tradicional corrida do fogo, promovida pelo corpo de bombeiros, foi cancelada este ano em nosso município justamente para não haver aglomerações. Lembro ainda que muitos outros eventos esportivos na Bahia e no Brasil foram cancelados por conta da pandemia do novo coronavírus .
Perguntar não ofende, mas que moral a PM vai ter em Feira de Santana para orientar o povo a encerrar eventos que estejam supostamente promovendo aglomerações?
É aquela velha história: “faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”.
Mín. 17° Máx. 29°
Mín. 16° Máx. 27°
Tempo nubladoMín. 19° Máx. 27°
Chuvas esparsas