Um homem de nome José Roque Simões Lopes foi torturado e morto dentro da Delegacia de Itaberaba – BA. O fato aconteceu na segunda-feira (29), por volta do meio dia durante o banho de sol. Segundo informações, a vítima estava presa em cela separada dos demais, por motivo de rivalidade com uma facção criminosa. Ao final do banho de sol, abriram a cela da vítima, a torturaram e mataram com requintes de crueldade.
José Roque Simões Lopes residia em Itaberaba, porém era natural de Feira de Santana. De acordo com a Polícia Civil, ele se envolveu em uma troca de tiros no sábado (27) sendo detido em flagrante.
A Polícia Civil, o Ministério Público, a OAB e Comissão de Direitos Humanos, estão investigando o caso para saber como os assassinos tiveram acesso à chave da cela de José Roque, que em tese deveria estar em poder da Delegacia.
Reportagem: André Rocha e Hely Beltrão
4 comentários
Ana Cristina Sales Há 3 anos São Francisco do conde Como pode acontecer de detentos está de pode da chave da sela de outro detento, isso é muito suspeito, uma vez que a chave é da competência do chefe do plantão,ou seja o delegado ,ou não é??
Anderson Carvalho Há 3 anos Blumenau SCQue absurdo esse fato ter ocorrido dentro de uma delegacia, como pode os presos ter acesso a chave da cela de uma pessoa que eles se dizem rival? Esse caso tem que ter uma investigação mais aprofundada e descobrir quem verdadeiramente de fato facilitou o acesso dos outros presidiários a outra cela onde eles nem deveriam está ali. Continuaremos exigindo as autoridades que estão a frente do caso que nos dê uma resposta e que de fato descubram os verdadeiros culpados por esse crime bárbaro.
Maria Araújo Há 3 anos Blumenau, SC Queremos investigação, é ridículo que os detentos tenham acesso as chaves da cela.
Sandra Lopes Há 3 anos Blumenau SC Boa tarde! Esse assassinato devera ser investigado porque como é possível detentos ter acesso a chave de uma cela! Isso é um absurdo exigimos uma investigação minuciosa a respeito.
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.