Foi concluído nesta segunda-feira (14), o processo eleitoral para a escolha das entidades que comporão a representação da sociedade civil no Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (CONDEMA). A eleição definiu as 12 entidades que ocuparão as cadeiras destinadas à sociedade civil no colegiado. Em sua primeira etapa, dez entidades foram eleitas na data inicial do pleito, enquanto outras duas vagas foram preenchidas por meio de eleição complementar.
A abertura oficial do processo eleitoral e a condução dos trabalhos ficaram sob responsabilidade dos titulares da representação governamental já empossados no conselho. Para garantir a transparência e a organização do processo, foi formada uma comissão eleitoral específica para essa finalidade.
O CONDEMA é um importante espaço de diálogo, deliberação e participação social nas políticas públicas ambientais do município, reunindo representantes do poder público e da sociedade civil para discutir ações, programas e estratégias voltadas ao desenvolvimento sustentável.
O prefeito José Ronaldo de Carvalho presidirá o Ato de Posse de todos os membros do CONDEMA — representantes governamentais e da sociedade civil — nesta quarta-feira (16), às 17 horas. O evento oficializará a nova composição do conselho, reforçando o compromisso do governo municipal com a gestão participativa e a preservação do meio ambiente.
A secretária municipal de Meio Ambiente, Jaciara Costa, destaca a importância da ampla participação social na construção de políticas públicas ambientais. "A composição do Condema é de suma importância, fortalecendo o compromisso de Feira de Santana com o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida da população", salientou.
Mín. 17° Máx. 25°
Mín. 18° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 26°
Chuva