Fonte: A Tarde
Kleber Herculano de Jesus, conhecido como "Compadre Charutinho", assassinado a tiros na noite da segunda (14), após ser alvo de uma emboscada, por homens fortemente armados, na Avenida Nóide Cerqueira em Feira de Santana, era, segundo a Polícia, um dos líderes da facção Comando Vermelho no estado.
Segundo informações da polícia, retornavam de Salvador em um veículo, "Charutinho", a esposa, o advogado e o motorista. O carro foi interceptado, homens ordenaram que todos saíssem e, em seguida, deflagraram diversos tiros na cabeça do traficante.
Charutinho foi preso no dia 20 de agosto de 2024, em um desdobramento da Operação El Patron, deflagrada pela Polícia Federal, que investigava grupo miliciano suspeito de agiotagem, jogo do bicho, extorsão e receptação qualificada. Ainda segundo a Polícia, ele também já respondeu por homicídios, tráfico de drogas, roubo e organização criminosa. Em 2015, foi preso acusado de liderar uma quadrilha envolvida em roubos de cargas de navios, no Porto de Aratu, em Candeias.
Mín. 17° Máx. 26°
Mín. 17° Máx. 27°
Parcialmente nubladoMín. 17° Máx. 25°
Chuvas esparsas