Sexta, 12 de Setembro de 2025
(75) 99168-0053
Brasil IFA

Butantan importa IFA para a produção da CoronaVac ao público pediátrico de 03 a 05 anos

Na quarta (13)

20/07/2022 18h08
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Reprodução
Reprodução

O Instituto Butantan informa que será importada a quantidade de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) suficiente para a produção das doses de vacina Coronavac, que servirão para atender o esquema vacinal primário completo de toda a população brasileira de 3 até os 5 anos. A determinação do governador Rodrigo Garcia visa disponibilizar, o mais rápido possível, o imunizante ao Ministério da Saúde.

Na última quarta-feira (13), a Anvisa aprovou, por unanimidade, a extensão do uso pediátrico da CoronaVac fabricado em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. O Butantan aguarda a decisão do Ministério da Saúde para incorporar a CoronaVac ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) para que possa, assim, ser distribuída em todos os estados e municípios.

Assessoria

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.