O ex-secretário especial de Cultura do governo Jair Bolsonaro, Mario Frias recebeu alta do Hospital Santa Lúcia, em Brasília, na tarde desta terça-feira (12). Ele estava internado há uma semana, após sofrer um infarto agudo do miocárdio.
Segundo boletim médico, divulgado às 16h, o quadro de saúde de Mario é estável. "Continuará acompanhamento ambulatorial com a Cardiologia", informou o hospital.
Nesta segunda (11), a esposa do ex-secretário, Juliana Frias, também havia publicado em suas redes sociais que o esposo estava melhor e que estavam a espera da alta médica. "Com certeza de dias melhores. Mario vai se cuidar, eu irei vigiar dia e noite", disse. Em seguida, agradeceu "pelas orações, carinho e energia positiva".
Essa é, pelo menos, a terceira vez que o secretário é internado na capital com um quadro similar. Em maio de 2021, ele passou por um cateterismo, após ter um princípio de infarto. Cinco meses antes, ele já tinha passado pelo mesmo procedimento, também por esse motivo.
Mario Frias foi exonerado da Secretaria Especial de Cultura em 31 de março, para concorrer às eleições deste ano. No lugar dele, o cargo foi assumido por Hélio Ferraz de Oliveira, até então secretário nacional do audiovisual e nº 2 da pasta.
Fonte G1
Mín. 17° Máx. 29°
Mín. 17° Máx. 29°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 28°
Parcialmente nublado