O programa Fantástico, da Rede Globo de Televisão, trará neste domingo 19,uma reportagem investigativa que atingirá em cheio a Fundação Dr. Jesus, localizada em Candeias, município da Região Metropolitana de Salvador. A referida Fundação tem como presidente o deputado federal Sargento Isidório (Avante).
Confesso que sempre tive o pé atrás com essa fundação e outras. Assim como também com algumas casas de passagens, como são conhecidas essas residências, que levam o nome de Centro de Recuperação as quais se dizem fazer um bom trabalho para recuperar dependentes químicos, sejam eles dependentes de álcool ou de drogas ilícitas. Alguns desses centros, salvo melhor juízo, chegam a escravizar os pacientes, deixando-os até dias sem alimentação, prática que os profissionais da saúde condenam por serem, alguns, locais insalubres, parecendo até celas dos presídios brasileiros, sem contato com familiares.
A denúncia do Fantástico deve ser acompanhada de perto pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) e de outros Estados da Federação, pois tem muita gente ganhando dinheiro e se promovendo politicamente com o intuito de ajudar o próximo, dizendo que recebeu uma missão de Jesus e abrem esses centros de forma clandestina. Em alguns casos as famílias desesperadas para ver um parente livre do vício acabam entregando os seus entes a "lobos vorazes" que pensam muito mais em si que no próximo.
Não se pode generalizar, tampouco condenar a Fundação Dr. Jesus, assim como outras que fazem um trabalho sério e têm contribuído para dar dignidade humana a muita gente, tratando realmente os doentes, libertando-os das drogas. Porém, é preciso ter cuidado e separar o joio do trigo. Existem Organizações Não Governamentais (ONG's) que fazem trabalho social de fato e as que querem tão somente se locupletar.
Por Luiz Santos Radialista e jornalista

13 comentários
Rodrigo Há 3 anos Feira de Santana Não misture as coisas não Luiz só pq vc é de outra religião. Fica torcendo pra surgir uma oportunidade e detonar pastores e evangélicos. Incrível como tudo que passa na Rede Globo vcs dão credibilidade. A Fundação Dr. Jesus pertinho de vc e nunca se deu o trabalho de ir conhecer esse trabalho de perto? Ah, mais cômodo acreditar na matéria né!? Vc como bom profissional que diz que é, deveria ir lá apurar a veracidade.
Adam Barreto de Souza (Ex Interno)Há 3 anos Salvador BahiaQuem tem boca diz o que quer, mas só quem já viveu no sub mundo das drogas sabe a importância daquele lugar, minha vida foi restaurada por causa daquele projeto, era dependente de drogas e álcool, hoje sem vícios e com uma vida normalizada digo, a questão da sexualidade eles apenas dizem o que acham que é o caminho certo de acordo a crença deles, sou homossexual e nunca sofri nenhum tipo de tratamento diferenciado naquela instituição, APOIO DE PÉ TODO TRABALHO DAQUELA INSTITUIÇÃO.
Anderson Há 3 anos Salvador BahiaVcs falam que as pessoas passam fome.totalmente enganados eles passam fome e quando estão na desgraça das drogas que passam dias sem se alimentar mais toda casa tem que ter regras e lá não e casa de mãe Chica não irmão viu se quiser viver de qualquer jeito continua morando na rua ou então vc leva os que estão se queixando pra sua casa pq lá não e prisão não só fica quem quer aliás não tem nem muros então se alguém passa por alguma disciplina lá e pq com certeza não pode volta pra onde mora
Patricia Há 3 anos Salvador BahiaMatéria ridicula, as portas estão abertas.... Vai quem quer... Vai la visitar e tirar suas conclusoes... Ele até mora lá.... Não mora em Alfha Vile não!!! Um pessoa que decidiu ajudar o próximo!!! Com um trabalho lindissimo!!!
AndersonHá 3 anos Salvador BahiaIrmão acharia que vc deveria fazer materia na Cracolândia em São Paulo pq pra vcs lá sim e lugar de gente viver né
Mostrar mais comentários
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.