Segunda, 22 de Setembro de 2025
(75) 99168-0053
Artigo Artigo

Falha no sistema ou falta de atenção?

Por Luiz Santos, radialista e jornalista

22/09/2025 07h24 Atualizada há 1 hora
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Divulgação
Divulgação

Neste sábado (20), a prefeitura de Feira de Santana publicou no Diário Oficial do Município (DOM), e expôs para o Brasil e o mundo, os nomes de dezenas de pessoas que sofrem com doenças como anemia falciforme, fibromialgia e HIV/Aids,além da doença essas pessoas sofrem com discriminação e agora com a exposição dos seus nomes sofrerão ainda mais.

Mais: Falha de sistema provoca publicação de nomes de pacientes em Feira, diz prefeitura

Na publicação, suspendendo o Passe Livre no transporte público, que dá direito a essas pessoas andarem gratuitamente nos ônibus, a prefeitura municipal de Feira de Santana (PMFSA), cometeu um crime: expor os nomes dessas pessoas que já enfrentam muitas dificuldades no dia a dia, e agora a tendência é piorar com a exposição podendo até enfrentar problemas psicológicos.

Após a repercussão negativa, a prefeitura municipal divulgou, neste domingo, 21, uma Nota. No documento, a prefeitura tenta se explicar e afirma que “houve falhas no equipamento que faz as publicações no Diário Oficial”.

Em nossa modesta opinião não houve falha nenhuma de equipamentos, o que houve mesmo foi falha humana. Falta de atenção, faltou humanitarismo para com o próximo, principalmente com os mais necessitados. Ninguém sofre com anemia falciforme, HIV/Aids ou fibromialgia porque quer ou porque escolheram qualquer tipo de doença. 

O que fizeram ao expor os nomes dessas pessoas foi um crime, e merece ser reparado. E não é uma simples nota dizendo que foi ‘erro de sistema’ que vai aliviar o sofrimento.

Errar é humano. Porém, tem erros que são inaceitáveis, inacreditáveis, principalmente quando causam danos a terceiros. E terceiros que já sofrem com as sequelas provocadas pela doença.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
José Carlos SantosHá 2 horas Feira de SantanaO Secretário Sérgio Carneiro não aprendeu o básico de um estudante de Direito no primeiro semestre em seu curso de direito por correspondência. Em uma cidade séria e um pais sério era caso de demissão.
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.