A morte do ex-vice governador da Bahia Luiz Viana Neto teve grande repercussão no meio político baiano, alguns deste manifestando-se através de nota.
"“Meu grande pesar pelo passamento do ex-senador e deputado federal Luiz Viana Neto, Doutor em Direito pela Universidade de Paris, apesar de filho do ex-governador baiano Luiz Viana Filho, que teve papel ativo no golpe militar de 1964, era um liberal, um democrata, que rompe com as forças conservadoras para apoiar a candidatura de Waldir Pires ao governo do Estado, em 1986. Pessoas como ele foram fundamentais para a instauração e consolidação da nossa democracia, agora ameaçada por alguns insanos”, disse o presidente da ALBA (Assembleia Legislativa da Bahia) Adolfo Menezes (PSD).
O ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao Governo do Estado, ACM Neto (UB) lamentou a morte de Luiz Viana Filho, e exaltando as qualidade do ex-vice governador, “Luiz Viana Neto foi um grande amigo da minha família, especialmente do meu avô Antônio Carlos Magalhães. Como empresário, professor universitário e político, Luiz Viana Neto contribuiu muito para o desenvolvimento da Bahia. Com certeza, vai deixar muita saudade. Neste momento de profunda tristeza, quero prestar minha solidariedade aos familiares e amigos. Que Deus dê força e conforte o coração de todos”, disse ACM Neto, que nesta sexta-feira está visitando a região sul da Bahia".
O Governador da Bahia, Rui Costa (PT) se manifestou através das redes sociais.
Quero manifestar meu pesar pela morte do ex-deputado, senador e vice-governador da Bahia, Luiz Viana Neto. Meus sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos.
— Rui Costa (@costa_rui) May 14, 2022
Assessoria
Mín. 17° Máx. 27°
Mín. 19° Máx. 28°
Sol com muitas nuvens e chuvaMín. 19° Máx. 27°
Sol com muitas nuvens e chuva