Terça, 24 de Maio de 2022
(75) 99168-0053
Bahia Falecimento

Políticos baianos lamentam morte de ex- vice governador

Luiz Viana Neto faleceu aos 88 anos, no dia 13 de maio

14/05/2022 10h32 Atualizada há 1 semana
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Ascom
Ascom

A morte do ex-vice governador da Bahia Luiz Viana Neto teve grande repercussão no meio político baiano, alguns deste manifestando-se através de nota.

"“Meu grande pesar pelo passamento do ex-senador e deputado federal Luiz Viana Neto, Doutor em Direito pela Universidade de Paris, apesar de filho do ex-governador baiano Luiz Viana Filho, que teve papel ativo no golpe militar de 1964, era um liberal, um democrata, que rompe com as forças conservadoras para apoiar a candidatura de Waldir Pires ao governo do Estado, em 1986. Pessoas como ele foram fundamentais para a instauração e consolidação da nossa democracia, agora ameaçada por alguns insanos”, disse o presidente da ALBA (Assembleia Legislativa da Bahia) Adolfo Menezes (PSD).

O ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao Governo do Estado, ACM Neto (UB) lamentou a morte de Luiz Viana Filho, e exaltando as qualidade do ex-vice governador, “Luiz Viana Neto foi um grande amigo da minha família, especialmente do meu avô Antônio Carlos Magalhães. Como empresário, professor universitário e político, Luiz Viana Neto contribuiu muito para o desenvolvimento da Bahia. Com certeza, vai deixar muita saudade. Neste momento de profunda tristeza, quero prestar minha solidariedade aos familiares e amigos. Que Deus dê força e conforte o coração de todos”, disse ACM Neto, que nesta sexta-feira está visitando a região sul da Bahia".

O Governador da Bahia, Rui Costa (PT) se manifestou através das redes sociais.

Assessoria

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.