Domingo, 03 de Agosto de 2025
(75) 99168-0053
Artigo Feira de Santana

Não chame Zé Carnerio e Pedro Cícero para mesma mesa, saiba porquê

Por Luiz Santos

21/04/2022 08h40 Atualizada há 3 anos
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Foto Montagem
Foto Montagem

Inspirada na sabedoria bíblica (Mateus 6:33: “basta a cada dia o seu próprio mal”)... acostumou-se dizer corriqueiramente “cada dia com sua agonia”. Na Câmara Municipal de Feira de Santana, na Bahia, esse costume tem se tornado regra, tem sido exatamente cada dia mais surpreendente, mais agoniado. O bate boca entre alguns edis tem sido constante. 

Alguns fatos negativos como de ameaça de agressões físicas, pois verbais são constantes, já foram registrados. Para exemplificar, o presidente do legislativo feirense, Fernando Torres (PSD) chamou o colega de Casa, Luiz Augusto de Jesus, Lulinha (UB) para uma luta corporal no meio da rua; os dias se passaram e Lulinha registrou queixa na Delegacia de Polícia Civil contra Jurandy Carvalho (PL), alegando que foi vítima de agressão física, entre outros registros.

Quando pensamos que estava tudo resolvido e a paz estava selada na antiga Cadeia Pública da Princesa do Sertão, o Conectado News teve acesso, com exclusividade, a dois vídeos de uma discussão super acirrada entre o vereador José Carneiro Rocha (MDB) e Pedro Cícero (Cidadania). A briga aconteceu no último dia 7 de abril na sala de reuniões do legislativo feirense, tendo Cícero arremessado uma cadeira contra Zé Carneiro e, segundo apurado, a coisa não foi bem pior porque alguns apaziguadores conseguiram conter os ânimos dos brigões e separá-los.

De acordo com os vídeos, embora as imagens/áudios não estejam tão nítidas, é possível ouvir a discussão entre os dois vereadores enquanto a colega vereadora, Lú de Ronny (MDB), tenta solucionar ou apartar os valentões.

Já faz algum tempo que tem ficado muito feio o comportamento de alguns legisladores feirense. Ao invés de fiscalizar o executivo, fazer leis que beneficiem a cidade de Feira de Santana e sua população, como preconiza os requisitos próprios para um vereador, alguns resolveram transformar a Casa da Cidadania em ringue.

Por fim, está na hora de alguém mais ajuizado - quiçá o ouvidor da Casa, a Assessoria Jurídica, os próprios colegas, enfim – chamar a atenção de alguns vereadores, ou do conjunto deles, pra uma conversa e mostrar que a Casa da Cidadania tem como papel fundamental contribuir para o desenvolvimento do nosso município. Jamais servir de ringue entre vereadores, quaisquer que sejam eles.

Veja vídeos

Por Luiz Santos radialista e jornalista

 

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.