Durante a manhã recebemos um apelo desesperado de uma avó, de pré-nome Dona Zilda, informando que dois de seus netos sofreram um acidente dentro de uma escola da rede municipal de ensino no bairro Parque Lagoa Subaé. Segundo Dona Zilda o teto havia desabado, "acabou de desabar agora acidentando várias crianças, meus dois netinhos já estão hospitalizados e os outros estão aqui esperando a SAMU buscar! Meu dois netinhos já levaram para o hospital, de 4 anos com as quatro perfurações na cabeça o outro de 4 anos também com os dedinhos do pé cortado com trauma de pânico, que tá vendo a hora de dar um infarto e morrer e os outros ainda não puderam tirar porque tem que esperar o SAMU", disse Dona Zilda, desesperada.
Apuramos as informações, enviando um repórter ao local, e o acidente ocorreu durante reparos na escola Associação Comunitária e Centro de Apoio ao Adolescente do Parque Lagoa do Subaé. As crianças, foram socorridas pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), para o HEC (Hospital Estadual da Criança) e passam bem.
Segundo a Secretária de Educação, Anaci Bispo Paim, o acidente teria ocorrido durante um reparo na unidade de ensino, e o carpinteiro pisou na parte fraca do telhado, que não aguentou o peso do carpinteiro, vindo este a cair em cima das crianças que estavam embaixo.
"A empresa que faz a manutenção das nossas escolas, estava com o Carpinteiro cravejando telhado no fundo da cozinha e ele foi atravessar de um lado para outro, e ao invés de pisar na parte mais firme do pilar, pisou na telha, e o carpinteiro caiu, ao cair havia duas crianças no pátio, não foi em sala de aula porque não se faz reforma com a escola funcionando, e atingiu a perna de uma criança que teve uma luxação. Está tudo bem, já foi atendida, Dr. Marcelo Brito foi lá verificou, a criança fez um raio-x só para verificar a situação, e a outra criança teve dois cortes de 3 cm cada um e que também está no Hospital da Criança medicada e fazendo os exames, nada grave, nada que pudesse ter algum alguma consequência danosa para as crianças e o carpinteiro não se feriu mas, quando caiu, tomou uma pancada, e ele foi fazer os exames. A empresa de manutenção, está dando todo o suporte, tanto na escola, no acompanhamento, como também no Hospital da Criança e nós estamos dando todo suporte as famílias, na hora que eu soube vim imediatamente para ver as providências que precisavam ser tomadas. A diretora rapidamente ligou para a família das crianças, que foram imediatamente acompanhar até o hospital", disse.
Anaci Paim reiterou que a escola não estava em reforma e sim passando apenas por alguns reparos "Não houve reforma, e sim pequenos reparos porque a chuva tava gerando molhação, a gente não faz reforma com a escola funcionando, em caso de reforma, a gente desloca o aluno, suspende as aulas, aproveita o feriado, recesso ou final de semana. A empresa responsável ta aqui, a Defesa Civil está aqui, avaliou, informou que não oferece nenhum tipo de risco, o prédio está em perfeitas condições de funcionamento, mas por conta deste incidente, revisa-se tudo, para segunda-feira as crianças voltarem com toda segurança, o cuidado é preventivo sempre, a nossa responsabilidade é muito grande com esse tipo de situação", afirmou.
Reportagem: Jota Bezerra e Hely Beltrão
Mín. 18° Máx. 29°
Mín. 18° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 29°
Tempo limpo