Domingo, 03 de Agosto de 2025
(75) 99168-0053
Artigo Reprovados

Estão todos reprovados

Por Luiz Santos

02/04/2022 08h09 Atualizada há 3 anos
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Foto Reprodução vídeo/Secom
Foto Reprodução vídeo/Secom

 

O Brasil relembrou na última quinta-feira, 31 de março, uma data que nunca deve ser esquecida, mas nunca celebrada: 58 anos da Ditadura Militar. Infelizmente na última quinta-feira, 31 e sexta-feira, 1⁰/04, o município de Feira de Santana-BA presenciou cenas tristes que ficarão registradas na história da nossa cidade. Imagens que circulam na rede mundial de computadores (internet) ganharam o mundo. Cenas lamentáveis, nas quais homens e mulheres de bem são vistos batendo e apanhando.

Isso mesmo. Infelizmente o que era pra ser uma reivindicação justa pelos direitos de uma categoria importante que são os professores, acabou em pancadaria generalizada, com derramamento de sangue, vereadores apanhando, batendo, servidores públicos municipais, professores e guardas municipais agredindo uns aos outros. Equipamentos do Paco Municipal Maria Quitéria, prédio onde funciona a prefeitura, sendo depredados, palavrões, xingamentos e até ameaça de morte, segundo informações colhidas.

Lamentamos profundamente o ocorrido, os péssimos exemplos deixado por todos, independente de qual lado defendiam. Como sabemos, briga de rua não tem regras e o   vale tudo prevalece. Não podemos dar razão a ninguém, todos saíram perdendo. Por tudo isso, penso que assim como em sala de aula, onde geralmente o professor corrige as provas dos alunos com caneta vermelha, todos os envolvidos nessa situação merecem ser REPROVADOS(AS). Se estivéssemos tratando de uma partida de futebol o árbitro deveria aplicar o cartão vermelho em todos(as) os(as) envolvido(as) .

É triste termos que guardar em nossas memórias as cenas as quais não serão apagadas de nosso "HD". Sou favorável às manifestações, às lutas pelos direitos, às reivindicações, às greves e discussões democráticas pelo que é de direito. Continuarei levantando a voz em prol da Democracia, e nunca pela Ditadura, além de reprovar sempre cenas de violência. Por isso, fica aqui meu repúdio, minha REPROVAÇÃO aos envolvidos nessa barbárie. Lamentável!!!!!!!!

Veja fotos e vídeos 

 

 

 

 

 

 

 

Por Luiz Santos radialista e jornalista

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Conectado News (@conectadonews_)

3 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Laura Ribeiro da SilvaHá 3 anos Feira de SantanaQuando se noticia um fato, deve-se mostrá-lo como um todo. Aqui, nessa reportagem, mostra apenas a reação de algumas pessoas após professores, professoras, repórteres, vereadores e seus assessores serem brutalmente agredidos pela guarda municipal. Sendo ela ela, que começou as agressões.
Eliana Boaventura Há 3 anos Feira de Santana O único responsável foi o Sr Prefeito , os professores queriam ser atendidos e como resposta o Prefeito foge e manda a guarda municipal expulsar os professores e como violência gera violência , acabou dessa forma ! Nunca na história de Feira se presenciou um ato tão deplorável e grotesco por parte de um Prefeito! Minha solidariedade aos transformadores da humanidade, os nossos Educadores ! Respeito Prefeito aos professores! O reflexo da sua ação pode repercutir nas salas de aula !
DianaHá 3 anos Feira de SantanaMeu nobre repórter você realmente está reprovado, hoje é inadmissível obuso de caneta vermelha, ela fere, e foi isso que você fez ao usar da palavra em sua página. Feriu um movimento legítimo em que pela truculência Colbert Martins resolveu usar para celebrar a Ditadura em que os antepassados dele foram autores. Melhor seria para você não ter tecido nenhum comentário sobre o assunto que você não saberá missa a metade.
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.