Sexta, 12 de Setembro de 2025
(75) 99168-0053
Brasil MEC

Ministro da Educação prestará esclarecimentos ao Senado

Ministro deverá comparecer na quinta (31)

24/03/2022 14h57
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Reprodução: commons - 22/03/2022
Reprodução: commons - 22/03/2022

A Comissão de Educação do Senado Federal aprovou, nesta quinta-feira (24/3), o convite para o ministro da Educação, Milton Ribeiro, explicar o suposto favorecimento a pastores, a pedido do presidente Jair Bolsonaro (PL). O chefe da pasta deve comparecer à Casa Legislativa na quinta-feira da semana que vem (31/3).

Leia mais:

Em audio vazado, Ministro da educação diz priorizar amigos de pastores, a pedido de Bolsonaro

Prefeito relata pedido de propina de 15 mil a pastor com influência no MEC

O colegiado também aprovou convites aos pastores beneficiados, Gilmar Santos e Arilton Moura; ao presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Lopes da Ponte; e ao prefeito de Luís Domingues (MA), Gilberto Braga (PSDB). As datas ainda não foram definidas, mas a previsão é que a agenda seja estipulada após a oitiva do ministro.

Para evitar a convocação, Ribeiro telefonou ao senador Marcelo Castro (MDB-PI), presidente do colegiado, e colocou-se à disposição para prestar esclarecimentos sobre as gravações. O parlamentar disse que também recebeu, na manhã desta quinta-feira, um ofício do ministro reiterando a cooperação na apuração do caso.

Fonte: Metrópole

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.