Está faltando poucos horas para a festa da democracia começar e sabemos que o momento agora é de expectativas ,frio na barriga e esperança , muita esperança mesmo, tanto para os votados quanto para os votantes, que estarão a espera da apuração dos votos para comemorarem a vitória, ou seja, a tão esperada vaga na câmara de vereadores ou na prefeitura.
A propaganda eleitoral chegou ao fim, as propostas foram apresentadas através das plataformas digitais, nas mídias oficiais e, claro que não poderiam faltar os tradicionais santinhos, as enormes carreatas, passeatas e bandeiras dos candidatos. Tudo isso aconteceu durante os intensos 45 dias que antecederam as eleições em todas os municípios do Brasil. De norte a sul, leste a oeste do país, as campanhas foram intensas desde as grandes metrópoles aos pequenos municípios, alguns com menos de mil habitantes ,os políticos fizeram e tentaram de tudo para convencer e conquistar o eleitor, seja ele veterano, primeiro voto, homem ou mulher. A corrida foi curta, de poucos quilômetros, porém cansativa , exigindo muito fôlego dos “atletas” devido a pandemia da Convid 19, a qual reduziu drasticamente o período de campanha eleitoral, muitos candidatos tiveram que se reinventar para esse tão esperado dia D, 15 de novembro, dia da Proclamação da República em que muitos serão proclamados prefeitos, vices ou vereadores , nos mais de cinco mil municípios brasileiros .
Muitos desses políticos não deveriam, em hipótese alguma, estar disputando uma vaga, seja no legislativo, muito menos no executivo. Mas, infelizmente não vivemos em um pais sério, pois aqui a malandragem brasileira, os interesses próprios ou de um grupinho prevalecem. Para muitos, a coletividade não interessa e é justamente nesse momento que os maus políticos aparecem dando uma de bonzinhos, resolvendo e prometendo tudo, dizendo que vão mudar as coisas, transformando nesse momento o impossível no possível. No entanto, esse poder que é dado ao político agora está nas mãos do cidadão, do(a) eleitor(a). Que tudo pode agora é você, eleitor. A responsabilidade de mudar o destino do seu município e não se deixar levar pela paixão por partido A ou B, direita ou esquerda candidato beltrano ou cicrano, só por ele ou ela ser bonitinho(a) a responsabilidade é sua. Lembre-se que o futuro do seu município está em jogo e os próximos 4 anos podem representar décadas de progresso ou atraso. A escolha está em suas mãos, ou melhor, na ponta do seu dedo na hora de digitar o número. Não venda seu voto, ele tem valor e não preço .
E para alertá-los, é bom saber que aquele que vende o voto não tem nenhum direito, nem moral para cobrar nada dos políticos eleitos ou reeleitos. O seu voto ele já pagou, honrando o compromisso que teve você. E, fique sabendo que não é o ladrão que se torna político. É o seu voto que torna o político ladrão, pois quando você aceita essas propostas indecorosas e mirabolantes, como as consultas médicas ,os exames, o transporte de paciente, as contas de água e luz pagas, as rodadas de cervejas, os churrascos, os tampinhas nas costas, os abraços, está contribuindo para que os seus candidatos aos serem eleitos não façam um trabalho honesto, pois tudo isso que ele faz com você é com objetivos eleitoreiros.
O poder agora é seu, toda responsabilidade uma decisão errada neste domingo pode refletir durante décadas. Cuidado, tenha responsabilidade !!!!
Mín. 17° Máx. 29°
Mín. 16° Máx. 27°
Tempo nubladoMín. 19° Máx. 27°
Chuvas esparsas