"É uma questão superada" afirmou em entrevista, o Secretário de Desenvolvimento Urbano Sergio Carneiro, ao ser questionado sobre a continuidade das obras da passarela do Colégio Helyos. Segundo o Secretário, houve um Termo de Ajustamento de Conduta -TAC, entre ambas as partes e a questão já foi resolvida em comum acordo.
"É uma questão superada, não entendo porque dessa polêmica em relação a passarela, um equipamento que existe em vários lugares do mundo, sobretudo nas grandes metrópoles, que oferece segurança as pessoas. Foi feito um TAC entre o colégio e o município, ate porque esta questão tinha sido judicializada, e com isso perde o objeto do processo. Não há porque perseverar em um polemica absolutamente desnecessária, tanto para o município, quanto para um empreendedor privado, que contribui com a geração de emprego e renda" afirmou.
"No TAC ficou acertado que o colégio pagará a premiação de um concurso público, que será feito, para um escritório de arquitetura possa apresentar um projeto de urbanização da Lagoa do Subaé, e das obras a serem realizadas em cima desse projeto, e o colégio vai participar financeiramente de uma parte dessas obras. Infelizmente com a não aprovação do orçamento, a Prefeitura não pode fazer outras licitações porque não pode fazer novos empenhos. Então temos de esperar resolver essa questão do orçamento, retomar a normalidade da vida do município, para que aí então possamos implementar esse TAC", concluiu o Secretário.
Sérgio informou ainda que com esse acordo entre o município e o Colégio Helyos, a via judicial adotada pelo proprietário do Colégio perde o efeito.
Reportagem: Luiz Santos e Hely Beltrão
Mín. 17° Máx. 26°
Mín. 17° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 24°
Chuvas esparsas