Terça, 01 de Julho de 2025
(75) 99168-0053
Outubro Rosa Outubro Rosa

“Eu vejo o câncer como uma ressignificação”, diz Laline Westin

Hoje vamos conhecer a história da fisioterapeuta Laline Westin

31/10/2021 05h30 Atualizada há 4 anos
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Foto Arquivo pessoal
Foto Arquivo pessoal

Hoje vamos conhecer a história da  fisioterapeuta Laline Westin, 39 anos, que descobriu um câncer no início da pandemia da Covid-19.

“Durante os primeiros dias da pandemia, aquele surto maluco mundial, eu tive uma febre e uma tosse, achei que estava com Covid pois, não sabíamos quais eram os sintomas. Procurei um pneumologista porque estava com medo de ir ao pronto-socorro. Ao ser examinada, ele achou que era uma sinusite e passou um raio X do pulmão e logo depois uma tomografia. Quando ele olhou os meus exames, ele me deu 3 possibilidades, uma séria o câncer de pulmão, que ele me dava de 6 meses a 1 de vida, um timoma de 3 a 5 anos de vida, ou um linfoma com chances de cura”, relatou a fisioterapeuta.

Laline sempre teve hábitos saudáveis, descobriu um linfoma, um tipo raro de câncer que afeta as células de defesa do corpo, " eu não fumava, fazia  atividade física  7 dias por semana, tinha me tornado vegetariana, não tomava refrigerante. Eu enfrentei o câncer com  a Covid-19, no meio caminho  recebi um diagnóstico de trombo no coração,  peguei Covid e lidei com o luto da minha prima que me acompanhou durante o tratamento inteiro. No último dia de internação a gente contraiu o vírus e ela veio a desencarnar”, conta.

Uma pequena onda, um pequeno elo para algo maior é exatamente o que Laline deseja ao criar uma página no Instagram intitulada, Câncer do bem, onde ela relata sua história e compartilha suas emoções. “Quando  descobri o câncer  me sentia muito sozinha, queria chorar e conversar com alguém que tivesse passado pela mesma coisa, para mim foi tudo muito difícil”, disse.  

 

“Vai ser um dos caminhos mais difíceis que a pessoa vai passar. Vai doer perder os cabelos, a alteração de peso e de humor, acontece um monte de coisas, mas é como uma poda, quando uma planta está crescendo de forma desordenada é preciso podar para ela crescer, florescer e ressignificar?   Eu vejo o câncer como uma ressignificação”, concluiu Westin, .

 

Ouça a entrevista completa com a fisioterapeuta Laline Westin

 

Reportagem Engledy Braga

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.