Hoje vamos conhecer a história de Elisangela Gomes, 43 anos, que descobriu o câncer na mama em outubro de 2019, quinze dias depois, foi diagnosticada com metástase de ossos.
“Eu descobri porque apareceu umas feridas ao redor do meu peito e quando eu fiz a biopsia foi detectado. Foi muito duro para mim, no começo eu não quis aceitar e até hoje não aceito. Quando eu descobri o câncer de mama, eu sentia muitas dores nas costas, dores terríveis na coluna e quando fiz o exame foi detectado metástase em três vértebras na coluna, então minha médica optou em não fazer quimioterapia, apenas radioterapia, e medicamentos contínuos”, relatou.
Com lágrimas nos olhos, Elisangela diz, “quando fiz retirada da mama, mexeu bastante comigo, ficou muito feia a cicatriz. O câncer de mama me abateu muito, mas eu consegui em orações e em família me levantar. O que me deixou muito mal mesmo, foi quando soube da metástase nos ossos, porque eu não posso mais trabalhar, não posso pegar peso, fazer esforço e ter que conviver com isso até quando Deus quiser”, disse.
Mãe de duas filhas, sempre teve sua família como base. “O que me faz ser forte é minha família, são as minhas filhas, meu marido que sempre estiveram do meu lado. Histórias de pessoas, também, que conseguiram vencer, me fez levantar. Eu acredito que isso é só um aprendizado, e que precisamos passar por alguma coisa durante a vida, para nos tornarmos pessoas mais fortes”, concluiu Elisangela.
Ouça e entrevista com Elisangela Gomes
Reportagem Engledy Braga
Mín. 17° Máx. 26°
Mín. 17° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 24°
Chuvas esparsas