Vamos conhecer a história da administradora Jessica Mendes, que descobriu o câncer de mama em dezembro de 2018, aos 27 anos.
“Tudo começou através do meu mamilo que fez uma ferida eu achei estranho, até porque eu não sou mãe ainda, nunca amamentei procurei o médico, porem o primeiro mastologista que eu passei falou que não era nada, que não precisava me preocupar, até por conta da minha idade e pediu para que eu retornasse com dois meses. Se eu tivesse esperado esses dois meses eu não sei o que poderia acontecer”, conta Jessica.
Preocupada com sua saúde, Jessica procurou outro profissional, "essa outra médica me solicitou a biópsia e no dia o médico que realizou o procedimento falou, não vai ser nada, seria muita falta de sorte ter alguma coisa na sua idade, foi um momento muito difícil e delicado, até porque não tinha histórico de câncer na família, nunca imaginei ter câncer de mama na minha idade”, relatou.
O câncer é uma doença democrática, não escolhe idade, sexo, cor, raça ou status sociais, “o momento que passamos durante o tratamento é bem complicado, pois mexe muito com a parte física e emocional. Assim que eu recebi o diagnóstico eu tinha apenas 4 meses de casada e fiquei com muito medo de perder os meus cabelos, mas eu achei que seria bem pior do que foi”, completou a administradora.
Em sua página no instagram intitulada, Câncer de Mama não tem idade, Jessica alerta para importância da prevenção em qualquer idade, "o objetivo é alertar mulheres jovens, que isso pode ocorrer em qualquer momento da vida. Eu tive muito apoio da minha família, e minha vontade de viver e realizar o meus sonhos me fortaleceram. Eu me redescobri e descobri uma força que eu jamais achei que tinha. Não é fácil, é cansativo, mas tudo passa e essa frase eu vou levar para o resto da minha vida, porque realmente tudo passa”, concluiu Jessica.
Ouça a entrevista com a administradora Jessica Mendes
Reportagem Engledy Braga
Mín. 17° Máx. 26°
Mín. 17° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 24°
Chuvas esparsas