Ressignificar, foi isso que a manicure, Reginilda Silva, 47 anos, decidiu fazer ao descobrir um câncer de mama em maio de 2021. “ Eu descobri durante exames de rotina, No mês de março, eu estava sentindo minha mama crescida e quando eu fiz a mamografia, o câncer foi detectado”, relata.
“A maneira que eu descobri, e como o médico me tratou, eu fiquei dilacerada. Eu estava sozinha e ele sem sensibilidade, disse que eu estava com o câncer avançado. Ele nem tinha visto minhas imagens. Naquele momento meu mundo desabou. Mas, procurei outro mastologista e foi daí que eu fiquei super confiante”, completou Nica, como gosta de ser chamada.
Dia 07 de junho, após todos os exames realizados, Reginilda deu início às sessões de quimioterapia, “às vezes as pessoas falam, você nem parece que tem câncer, eu respondo, o câncer está em mim, mas eu não estou nele. Então eu não abaixei minha cabeça”, afirmou.
Ressignificar é dar um outro sentido à vida em um momento em que nem beleza, nem dinheiro nem status importam mais. “Hoje eu me vejo como uma pessoa mais madura, mais disposta a encarar a vida. A vida se tornou para mim o meu maior presente!” Finalizou a Nica.
Ouça a entrevista com Reginilda Silva
Reportagem Engledy Braga
Mín. 17° Máx. 26°
Mín. 17° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 24°
Chuvas esparsas