Hoje, vamos conhecer a história de Luciane Santana, 47 anos, que luta contra o câncer de tireoide e de mama, há 24 anos, “ em 1997, eu estava sentada no sofá, penteado o cabelo, de frente para meu avô, ele brincou comigo dizendo, parece que você está nascendo um chifre no pescoço, depois de olhar no espelho, percebi que estava alterado. Após consulta na Casa de Saúde, fui encaminhada para o Hospital Aristides Maltez em Salvador e realizei a cirurgia em junho de 97. A tireoide, para mim, é a parte mais difícil, porque os hormônios nunca controlam”, conta.
Em 2015, Luciene descobriu o câncer na mama esquerda, “eu passei por 4 cirurgias em menos de mês, depois fiz as quimioterapias brancas e vermelhas. E até hoje, venho sendo acompanhada pela equipe da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON)”, relatou.
Com muita tranquilidade, propósito e determinação, Luciene encarou com muita esperança, cada etapa enfrentada, “eu tenho muita fé em Deus e foi o que me fez superar tudo isso muito bem, estou aqui para enfrentar o que der e vier. Tenho prazer em viver e apesar das circunstâncias, Deus tem estado ao meu lado”, concluiu.
Ouça a entrevista com a senhora Luciane Santana
Reportagem Engledy Braga
Mín. 17° Máx. 26°
Mín. 17° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 24°
Chuvas esparsas