Terça, 01 de Julho de 2025
(75) 99168-0053
Outubro Rosa Outubro Rosa

“Daniel trouxe para o meu processo muito humor e apoio", diz Michele Araújo

Na saúde e na doença, esse foi o voto firmado pelo fisioterapeuta e humorista Daniel Gerth

17/10/2021 05h30 Atualizada há 4 anos
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Foto Arquivo pessoal
Foto Arquivo pessoal

 

Na saúde e na doença, esse foi o voto firmado  pelo fisioterapeuta e humorista Daniel Gerth quando a sua amada, a bióloga Michele Araújo, descobriu um câncer de mama em janeiro de 2020. “O Daniel trouxe para o meu processo muito humor, muitos risos, além de todo apoio e colo”, conta a bióloga. 

Segundo um  levantamento realizado pelas universidades de Stanford e Utah e pelo centro de pesquisa Seatle Cancer Care Alliance, nos Estados Unidos, mostram que a mulher tem seis vezes mais chances de ser abandonada pelo companheiro após a descoberta de uma doença grave. 

“O diagnóstico mudou tudo, o meu plano era morar junto inicialmente, para ver se dava certo, mas o diagnóstico tirou todas as dúvidas do nosso amor e os planos foram todos refeitos”, afirma Daniel. 

Juntos há 4 anos, Mika, como gosta de ser chamada , completa, “ Duas semanas depois do diagnóstico, o Daniel me pediu em noivado e decidimos assinar a união estável, tudo isso em menos de um mês”, disse

Recém- operada, eles se casaram em setembro de 2020, em uma emocionante cerimônia, “no dia da cerimônia, ela já tinha feito todas as quimios, já tinha feito a cirurgia, foi um marco muito importante e uma mistura que sentimos está celebrando a vitória, vida, e  amor. Ficamos muito felizes e emocionados”, revela o humorista.  

“Ganhamos a cerimônia de casamento, foi um evento que só tinha 8 pessoas por conta da pandemia, e ganhamos através de um concurso chamado: Diga Sim”, diz Mika.  

Para compartilhar e inspirar outras pessoas Mika e Daniel contam sua história de amor , através de uma página no Instagram, intitulada: Casal Contra o Câncer. 

“E quem tem um companheiro, uma companheira passando por isso, saber que é um momento  passageiro, um processo difícil, mas  é  uma oportunidade de se unirem ainda mais e crescerem como casal”, aconselha o esposo de Mika. 

Amar é admirar com o coração e contemplar as doçuras de um verdadeiro amor,  “nós não somos o câncer é uma fase difícil, mas a nossa vida vai além desses acontecimentos”, finalizou a  bióloga Michele Araújo.

Ouça a entrevista com casal Daniel e Mika 

 

Reportagem Engledy Braga

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.