Hoje, vamos conhecer a história de Alexandra Almeida, coordenadora da Associação de Apoio à Pessoa com Câncer em Feira de Santana (AAPC), ressignificou sua dor, doando amor.
“Eu sou a 5ª mulher da família com histórico de câncer de mama, e isso me levou a fazer exames periódicos de 6 em 6 meses. E todos os meses eu fazia o autoexame, que para mim era uma rotina mensal. No final de 2017, em uma dessas consultas de rotina, constatou um nódulo que deu positivo. Para mim foi um susto, porque quando você se depara com o câncer você se assusta”, conta Alexandra.
Alexandra alerta para a importância da prevenção. “Eu fiz o esvaziamento total nas duas mamas e já fiz a reconstrução automática. Quando eu terminei a cirurgia, o médico avaliou e eu não precisei fazer nem radioterapia nem quimioterapia. Por isso é importante a prevenção é importante a mulher se tocar e ir ao ginecologista e mastologista”, alerta.
Uma semana antes de realizar a mastectomia, movida pela fé, Alexandra realizou uma bela ação na AAPC e entregou cerca de 20 próteses mamárias. “Eu fiz um pedido tão forte para Deus, para que antes de fazer a minha cirurgia eu conseguisse entregar aquelas próteses. Fizemos uma cerimônia, eu entreguei o sutiã de silicone para todas aquelas mulheres. Eu saí com um coração tão cheio de graça e cheio de amor”, disse emocionada.
Além das mamas, Alexandra perdeu sua filha e esposo,foi na AAPC, que ela encontrou refúgio. “ E todas as vezes que sentia saudade da minha filha que se foi, eu colocava uma criança no colo, e isso me fortaleceu”, concluiu.
Ouça a entrevista com a coordenadora Alexandra Almeida
Reportagem Engledy Braga
Mín. 17° Máx. 26°
Mín. 17° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 24°
Chuvas esparsas