Após ser acusada de furto por funcionários das Lojas Americanas no Shopping da Bahia, em Salvador, no último sábado (9), uma mulher não identificada alegou estar sendo vítima de racismo e baixou as calças em público para demonstrar que não havia levado calcinhas do estabelecimento sem pagar.
Um vídeo vazado das câmeras de segurança do local apontam para o momento em que ela estaria colocando vestimentas da loja, na sessão de lingeries, por baixo de sua blusa. Em outra gravação, que também circula nas redes sociais, a mesma mulher aparece revoltada com a abordagem ao deixar o estabelecimento.
Ela grita com os seguranças e, depois de mostrar o que havia em sua bolsa, chega a abaixar a calça mais de uma vez para tentar demonstrar que não está com materiais da loja.
Procurada, as Lojas Americanas afirmaram que repudiam veementemente qualquer tipo de preconceito e discriminação. "A companhia está apurando o ocorrido e se encontra à disposição das autoridades para apuração dos fatos”.
O Shopping da Bahia, também por meio de nota, informou que "não teve qualquer participação na abordagem e que não foi envolvido pelo lojista na ocorrência." "O shopping repudia qualquer tipo de discriminação e acompanha o desdobramento do caso", conclui.
No vídeo, a mulher afirmou que iria à delegacia registrar o caso. A Polícia Civil foi procurada, mas afirmou que precisaria do nome da mulher para apurar uma possível queixa.
Foto Correio
Mín. 17° Máx. 26°
Mín. 17° Máx. 27°
Parcialmente nubladoMín. 17° Máx. 25°
Chuvas esparsas