Terça, 09 de Setembro de 2025
(75) 99168-0053
Geral Após

Após cassação de Targino Machado, Ângelo Almeida assumirá vaga na Assembleia Legislativa

Após cassação de Targino Machado, Ângelo Almeida assumirá vaga na Assembleia Legislativa

13/10/2020 23h22 Atualizada há 5 anos
Por: Conectado News
Após cassação de Targino Machado, Ângelo Almeida assumirá vaga na Assembleia Legislativa

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiram que os votos do deputado estadual Targino Machado (DEM), devem ser anulados. A sessão de julgamento ocorreu nesta terça-feira (13), na decisão ficou decidido o coeficiente eleitoral da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) deve ser recontado. Leia mais http://conectadonews.com.br/?p=6005

"De fato como observado pelo relator e pelo ministro Fachin existe precedente. Proclamo essa parte final que oficia ao Tribunal Regional Eleitoral respectivo a execução imediata", disse o ministro Luis Roberto Barroso."

Com a recontagem, o candidato a vice-prefeito em Feira de Santana Angelo Almeida (PSB), na chapa de Beto Tourinho (PSB) assume o posto de forma definitiva, já que é suplente.

Em entrevista ao Conectadonews.com.br,na noite desta terça feira (13/10) Ângelo Almeida( PSB), explicou como funciona a questão da cassação do Deputado Targino Machado( DEM), já tinha acontecido a primeira parte do julgamento do (TSE), Tribunal Superior Eleitoral, realizada na última terça feira (6/10),hoje foi retomado o julgamento que ficou pendente, se a votação do Deputado Targino seria mantida para coligação ou não, "eu estava sempre silencioso, acompanhando, hoje no julgamento desse processo eleitoral foi decidido pela anulação dos votos" conta.

De acordo com Almeida, a coligação que Targino Machado faz parte elegeu 12 deputados, "a minha coligação, que faço parte, elegeu 37 deputados, na condição de primeiro suplente quando cassa o voto da coligação, caí para 11 deputados, a coligação do (PSB), ganha mas um naturalmente essa vaga passa ser da coligação, as circunstâncias da política eleitoral determina que a vaga fica para gente" disse.

Ângelo afirmou que a sobra maior é do coligação (PSB), vamos esperar o TSE, recontar os votos, mas é quase impossível eles reverterem esse quadro.

Questionado pelo Conectadonews, sobre se vai assumir a vaga de imediato, Almeida afirmou que a decisão do (TSE )é de efeito imediato,tem alguns protocolos a serem cumpridos , que é o (TSE), informar ao (TRE), Tribunal Regional Eleitoral,e automaticamente informar para Mesa Diretiva da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), "não acredito que isso ocorra antes de 15 ou 30 dias é o "a gente espera" prevê Angelo.

Conectadonews.com.br

Foto: Sandra Travassos/ AL-BA

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.