Terça, 07 de Outubro de 2025
(75) 99168-0053
Justiça Feira de Santana

“Devemos retornar ao atendimento jurídico presencial em toda Bahia" afirma presidente da OAB-BA

O presidente da OAB-BA, Fabrício Castro

09/06/2021 17h54 Atualizada há 4 anos
Por: Fonte: Conectado News
Fotos Edvaldo Peixoto
Fotos Edvaldo Peixoto

 O presidente da Ordem dos Advogados da Bahia (OAB-BA), Fabrício Castro,esteve em Feira de Santana na manhã de hoje (09), para uma visita técnica ao Presídio Regional de Feira de Santana. 

Fabrício Castro,informou que irá atender as reivindicações do presidente da OAB de Feira de Santana, Raphael Pitombo. “Estou aqui para tratar da advocacia da Bahia e de  Feira,  fizemos agora uma visita ao conjunto penal, atendendo uma colocação do presidente Rafael Pitombo, vamos fazer um esforço  para melhorar a advocacia de lá, uma sala muito mais digna, mais espaçosa, com mais equipamentos”, conta. 

Com o fórum Felinto Bastos fechado há mais de um ano, Fabrício reconheceu o momento difícil enfrentado pela advocacia e pelos cidadãos de Feirenses.   

“Devemos retornar ao atendimento presencial. Isso não é só uma realidade de Feira como de toda Bahia. A OAB já lançou uma campanha nesse sentido . Não podemos descuidar da pandemia, mas hoje tem protocolo, tem cautela,  tudo já está funcionando e a justiça também precisa funcionar. Isso é muito ruim tanto para o cidadão como também para a advocacia”, relata.  

A campanha tem como slogan: “Quem precisa de justiça, não precisa esperar.” E tem como objetivo, cobrar o retorno do poder judiciário. “O não funcionamento do poder judiciário, é completa ausência do estado. É revoltante, é o maior problema da pandemia, é o atendimento da advocacia e do próprio cidadão”, disse. 

Enquanto o fórum permanece fechado, o cidadão poderá acessar o site do CNJ através do link https://www.cnj.jus.br/tecnologia-da-informacao-e-comunicacao/justica-4-0/balcao-virtual/ que disponibiliza uma  ferramenta de atendimento chamada balcão virtual.

Reportagem Edvaldo Peixoto e Engledhy Braga

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.