Terça, 07 de Outubro de 2025
(75) 99168-0053
Justiça Live

Ministério Público fará live para discutir a violência sexual na Bahia

Ministério Público estadual

13/05/2021 09h49
Por: Fonte: MP-BA
Foto Divulgação
Foto Divulgação

A internet e o combate à violência sexual contra crianças e adolescentes são tema de bate-papo entre a promotora de Justiça Márcia Rabelo, coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Criança e do Adolescente (Caoca) do Ministério Público estadual, e da psicóloga Juliana Cunha, diretora da Safernet Brasil. O debate será transmitido ao vivo (live) entre as 17h30 e 18h30 da próxima segunda-feira, dia 17, na rede social TikTok, nos perfis oficiais do MP (@mpdabahia) e da Safernet (@safernetbr). 

Desde o dia 11, o MP colocou no ar a campanha de 2021 de enfrentamento a violência sexual contra o público infantojuvenil. O objetivo neste ano é chamar atenção da sociedade, principalmente dos adolescentes e jovens, para o uso do celular, aparelho tão íntimo do cotidiano deles, como poderoso aliado contra a violência sexual. Com o mote “Dá para fazer muitas coisas pelo celular: inclusive quebrar o silêncio de uma violência sexual”, a campanha  destaca que o telefone celular é um instrumento que possibilita acesso rápido e seguro aos canais de comunicação para a realização da denúncia.  As peças publicitárias já estão circulando pelas redes sociais oficial e de vários influenciadores digitais parceiros. Também está no ar o site da campanha, que, além das peças, traz informações relacionadas ao assunto e os canais de denúncia. 

A iniciativa é realizada em parceria com a Plan International, com apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), a Safernet Brasil e o Instituto Aliança. A campanha também está no TikTok e contará com a participação das cantoras Cláudia Leitte e Ivete Sangalo. As artistas foram madrinhas de campanhas anteriores promovidas pelo MP e divulgarão as peças deste ano em suas redes sociais. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.