A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Estadual de Feira de Santana (PPPG/Uefs) divulga a abertura das inscrições para a seleção do Mestrado Profissional em Rede Nacional para Ensino das Ciências Ambientais (Proficiamb), nível de mestrado profissional. Os interessados podem realizar as inscrições virtuais até 23 de março. Recursos Naturais e Tecnologia, e Ambiente e Sociedade são as duas linhas de pesquisas do programa.
O público-alvo da seleção é constituído por portadores de diploma e/ou certificado de conclusão de nível superior de duração plena (licenciatura ou bacharelado) em diferentes áreas de formações em aderência com as áreas das ciências ambientais.
Qualificar os mestrandos e docentes para utilizar, aprimorar e construir práticas pedagógicas usando o contexto ambiental; construir políticas e instrumentos de gestão voltados à educação para o desenvolvimento sustentável em suas atividades são os objetivos do mestrado. Além disso, visa dar condições aos docentes da educação básica de elaborar material didático e projetos de pesquisa inovadores que contemplem os sistemas ambientais naturais e as relações sociais com esses sistemas.
São disponibilizadas 20 vagas distribuídas de acordo com quadro de orientadores do programa de mestrado. Entre o quantitativo de vagas estão reservadas para indígenas (01), quilombolas (01) e servidores docentes e técnicos (02).
As inscrições necessitam ser efetivadas primeiramente via formulário google, com cópia por e-mail observando a confirmação da inscrição. Os documentos deverão ser escaneados, anexados e enviados para o e-mail (profciamb.uefs.selecao@gmail.com).
Inclusão Vinte alunos da rede municipal de ensino cegos ou com baixa visão, são contemplados com óculos de última geração
Professor Professor tem que ser bem remunerado, afirma ministro da Educação Camilo Santana
Educação “Prejudica a educação”, diz deputado Robinson Almeida em audiência no MP sobre descumprimento da lei do magistério pela prefeitura de Feira
Educação Feira de Santana marca presença em evento internacional voltado a educação infantil
Feira de Santana Uefs realiza Pré-Marcha das Mulheres Negras em Feira
Feira de Santana Prefeitura realiza ação educativa em Festival Literário de Feira de Santana 
Mín. 17° Máx. 28°
Mín. 19° Máx. 28°
ChuvaMín. 19° Máx. 31°
Chuvas esparsas