A secretária de Educação de Feira de Santana, Anaci Paim, afirmou durante entrevista ao Programa Levante a Voz, que a secretária está viabilizando o retorno das aulas no município.
“Havia uma pretensão nossa de tentar agilizar todas as questões fundamentais para o mês de fevereiro, com prazos legais estabelecidos, mas isso depende exatamente de considerar toda a legalidade do processo”, ressaltou Anaci, dizendo que deseja em breve fazer o anúncio da data do retorno.
Ela disse ainda que inicialmente as aulas serão iniciadas na modalidade não presencial, utilizando recursos que estão sendo alocados nas escolas, com materiais multimídia para possibilitar a ensino remoto.
“Elas irão acontecer com a orientação dos docentes em salas multimídias”, disse ela.
Por causa das restrições e protocolos sanitários, as aulas híbridas ainda não serão possíveis, sendo implementada aos poucos, segundo a secretária.
“A híbrida, ela vai ser colocada gradativamente, no decorrer do percurso, e no segundo semestre, o modelo totalmente híbrido mesmo. Mas agora e não presencial”, ressaltou.
No caso dos alunos que não possuem acesso a internet, serão utilizadas atividades impressas, para que eles façam o acompanhamento das aulas, mas segundo Anaci, essa é ferramenta será utilizada apenas em último caso. Avaliações da situação dos alunos e acompanhamento também serão feitos para garantir que não haja prejuízos no aprendizado.
Reportagem de Reginaldo Lima e Danilo Abravanel
Mín. 18° Máx. 25°
Mín. 18° Máx. 27°
Tempo nubladoMín. 18° Máx. 26°
Chuvas esparsas