Durante a inauguração do Complexo Poliesportivo Educacional no município de São Gonçalo dos Campos, pelo governo da Bahia nesta quinta-feira (11), o secretário de Educação do estado, Jerônimo Rodrigues, explicou como será o retorno das aulas na Bahia.
Segundo ele, o retorno será de forma híbrida, com aulas presenciais em alguns dias e virtual em outros,disse durante entrevista ao radialista Marcelo Fernandes.
“Nos estamos aqui pensando em você Educação baiana, rede municipal, estadual, rede privada. Em algumas redes dessas, alguns municípios realizaram atividades remotas, outros municípios não. Para efeito de retorno presencial, nós entendemos que deva ser um retorno presencial híbrido, aquele que alguns dias na escolas alguns dias em casa. Nós estamos cuidando, montando um protocolo de retorno às aulas, se houver as condições reais de segurança. Não é uma decisão da Educação e sim de saúde pública”, afirmou o secretário.
O desejo do secretário, é de que os profissionais de educação com mais de 60 anos entrem pra o grupo prioritário de vacinação contra o Covid-19.
“É isso que a gente quer, pelo menos aqueles acima de 60 anos. Por enquanto não dá porque o plano nacional não permite. Tem o público já decidido. Se as vacinas nossas chegarem, temos certeza que ele vai conseguir botar, não só professor, mas os profissionais da educação como grupo prioritário da vacina”, concluiu Jerônimo.
Reportagem de Marcelo Fernandes e Danilo Abravanel
Mín. 18° Máx. 25°
Mín. 18° Máx. 27°
Tempo nubladoMín. 18° Máx. 26°
Chuvas esparsas