Sábado, 18 de Outubro de 2025
(75) 99168-0053
Feira de Santana Vacimóvel

Vacimóvel estará no estacionamento da Prefeitura neste sábado, Dia D da Multivacinação

Ação reforça a mobilização pela atualização da caderneta de vacinação em Feira de Santana

18/10/2025 11h39
Por: Mayara Naylanne
Fotos: Renata Leite e Wevilly Monteiro
Fotos: Renata Leite e Wevilly Monteiro

Neste sábado (17), a Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza o Dia “D” da Multivacinação, mobilização voltada à atualização da caderneta de vacinas de crianças, adolescentes, adultos e idosos. Para ampliar o acesso da população às doses de proteção, o Vacimóvel estará no estacionamento da Prefeitura, na avenida Getúlio Vargas, das 8h às 14h.

Além do ponto itinerante, a ação acontece em 25 unidades de saúde da rede municipal, incluindo aquelas localizadas nas sedes dos distritos, e em um ponto estratégico no Shopping Avenida, na avenida Noide Cerqueira. As unidades funcionarão das 7h às 13h, enquanto o ponto no shopping atenderá o público das 10h às 20h.

Participam da mobilização as unidades do programa Saúde na Hora — Liberdade, Queimadinha, Videiras, Rua Nova, George Américo e Campo Limpo —, além das unidades localizadas nas sedes dos distritos, seis  EAPs (antigas UBSs): Irmã Dulce, Cassa, Mangabeira, Subaé, Serraria Brasil e Dispensário Santana. Também estarão abertas as Unidades de Saúde da Família (USF) do CSU, Baraúnas, Caseb II e Asa Branca II.

O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Matos, ressaltou a importância da vacinação como ato de responsabilidade coletiva.

“Vacinas salvam vidas. Vacinar-se é um gesto de cuidado, responsabilidade e amor. Portanto, neste Dia ‘D’ de Multivacinação, procure o local mais próximo e coloque sua caderneta em dia”, afirmou.

A chefe da Vigilância Epidemiológica, Verena Leal, reforça o convite à população.

“Crianças, adolescentes, adultos e idosos devem comparecer a um dos nossos locais de vacinação para atualizar a caderneta de imunização e garantir sua dose de proteção”, destacou.

Para receber as doses, é necessário apresentar documento de identificação e o cartão de vacinação.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.