Domingo, 07 de Setembro de 2025
(75) 99168-0053
Educação Ano letivo

"O município já está preparado para dar início ao ano letivo", afirma Colbert Martins

Inicialmente de maneira semipresencial.

06/02/2021 18h09
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

Uma decisão judicial tomada nesta sexta-feira (5) determinou o retorno das aulas presenciais na Bahia até o dia 1º de março deste ano. Assinada pela juíza Juliana de Castro Madeira Campos, a decisão atende a pedido feito pelo vereador de Salvador Alexandre Aleluia (DEM). Veja mais https://www.conectadonews.com.br/noticia/4394/justica-determinada-volta-as-aulas-na-bahia

Em entrevista ao Programa Levante a Voz da Rádio Sociedade News, o prefeito de Feira, Colbert Martins (MDB), falou sobre a decisão. 

Segundo Colbert, as aulas semipresenciais já deveriam ter começado nas universidades e para alunos de ensino médio, já que segundo ele, são adultos. 

“O prejuízo maior nesse momento é prejuízo das famílias. Tem praticamente um ano que as escolas privadas tiveram aulas remotas e a pública não teve nenhuma, em raros lugares se conseguiu avançar, então, o prejuízo da educação é o maior prejuízo depois das vidas que nós perdemos dessa epidemia até hoje”, afirmou o prefeito

Colbert ressaltou ainda que  município já está preparado para dar início ao ano letivo através de aulas inicialmente de maneira semipresencial. 

No momento ainda há uma dificuldade em relação a quantidade de computadores e equipamentos, mas segundo Colbert, a compra de materiais já está sendo feita. 

“Nós estamos buscando as alternativas de funcionamento”, afirma o prefeito. 

A aulas serão feitas com a utilização de, além dos computadores que já existem nas escolas, cinco mil Chromebooks, que já foram comprados e estão prontos para uso, de acordo com Colbert. 

“Nós vamos contratar serviços, sim, de várias áreas e entidades de fora da prefeitura para suprir essa deficiência para que o acesso remoto possa chegar até eles”, afirmou Colbert. 

Sobre a compra de cerca de R$ 4 milhões em álcool em gel, o prefeito ressalta que é necessário  ter nas escolas todo esse aparato para garantir a segurança dos alunos, incluindo o uso de máscaras.

Sobre a informação que Jodilton Souza teria tomado vacina de forma irregular

Sobre uma informação que circulou nas redes sociais de que Jodilton Souza teria tomado a vacina de maneira irregular, Colbert ressaltou que não interfere e nem indica as pessoas que serão vacinadas, ficando a critério das instituições, desde que sigam o protocolo e as fases corretas de imunização, mas que Jodilton, por ser diretor do Incardio, está incluso no grupo prioritário. 

“Se houver alguém que queira fazer alguma denúncia como privilégio, eu estou pronto, eu mando para o Ministério Público, sem nenhuma dificuldade”, finalizou o prefeito.

 

Reportagem Luiz Santos e Danilo Abravanel

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.