Em entrevista concedida nesta quarta-feira (25), ao site Conectado News, o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, comentou a posse de novos servidores municipais em diversas áreas, destacou a expectativa para um novo concurso público na área da Educação e esclareceu especulações sobre possíveis mudanças no secretariado.
Segundo o gestor, a nomeação de profissionais para cargos como administradores, contadores, auditores fiscais, fiscais de serviços públicos, agentes de trânsito, agentes comunitários de saúde, enfermeiros e técnicos de enfermagem representa um avanço na estrutura de pessoal da prefeitura.
“Acho que isso é importante. Estamos ampliando o quadro e essas pessoas com certeza vão contribuir para um serviço cada vez melhor no município, na prefeitura e nos órgãos públicos”, afirmou Zé Ronaldo.
O prefeito confirmou que um novo concurso público para professores está em fase de preparação. A Secretaria de Educação já estaria tomando as providências necessárias para viabilizar o processo seletivo.“Nós estamos organizando um concurso para professor. A parte burocrática está sendo encaminhada pela Secretaria da Educação. Ainda não temos data, mas é uma prioridade”, disse.
Questionado sobre a possibilidade de novas convocações em 2025, Zé Ronaldo foi cauteloso. Ele indicou que, devido ao fechamento do ano fiscal e à necessidade de organizar as contas públicas, é possível que os chamamentos fiquem para o início de 2026.
“Já estamos a três meses do fim do ano, e normalmente nesse período há uma parada nos chamamentos, para organizar folha, pagar décimo terceiro e fechar as contas. Mas, com certeza, entre fevereiro e março do ano que vem, devemos ter novos chamamentos”, adiantou.
Secretariado: boatos e ausências
Durante o evento de posse, a ausência do secretário Pablo Roberto gerou especulações sobre mudanças no primeiro escalão da prefeitura. O prefeito, no entanto, afastou qualquer possibilidade de reforma no secretariado neste momento.
“Pablo não pôde estar presente porque participou de um evento em Brasília e, a meu pedido, esteve hoje em uma reunião em Salvador, de interesse do governo. Não há nenhuma mudança prevista na equipe”, esclareceu.
A posse dos novos servidores, segundo o prefeito, trará impacto financeiro, mas de forma controlada. Muitos dos nomeados estão substituindo profissionais contratados temporariamente via REDA, cujos contratos venceram.
“Claro que impacta, incomoda sim. Mas muitos desses servidores vieram para substituir os que estavam contratados por REDA, cujos contratos foram encerrados após dois anos. Então, estamos mantendo a continuidade dos serviços sem ultrapassar os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal”, explicou.
Mín. 18° Máx. 31°
Mín. 18° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 20°
Chuvas esparsas