Terça, 23 de Setembro de 2025
(75) 99168-0053
Saúde Saúde

Denúncia: funcionários da saúde que prestam serviço para IDS estão há dois meses sem receber o vale alimentação

Apesar do benefício não estar sendo pago, tem sido descontado em folha

23/09/2025 08h49 Atualizada há 1 hora
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Google Street View
Google Street View

Por Hely Beltrão

Profissionais que atuam na saúde municipal prestando serviço para a IDS, denunciam ao Conectado News e ao Programa Levante a Voz da Rádio Sociedade News FM, que estão há dois meses em receber o vale alimentação, apesar do valor estar sendo descontado em folha. Um vídeo publicado nas redes sociais, mostra a revolta de uma funcionária.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Conectado News (@conectadonews_)

Solicitamos uma resposta da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) a respeito, que ultimamente não tem respondido aos nossos questionamentos. No dia 03 de setembro, pedimos uma explicação sobre veículos da Secretaria que estavam há meses no pátio de uma concessionária da avenida Presidente Dutra. Já se passaram 20 dias sem resposta. Ao Conectado News, a SMS disse que no caso dos veículos, estes não pertenciam ao município, eram apenas alugados e foram devolvidos. Sobre a questão do vale alimentação denunciado nesta terça (23), a SMS diz ter identificado o problema e solicitado que a empresa resolva a questão. Seguem notas abaixo.

Sobre os veículos:

A Secretaria Municipal de Saúde informa que os veículos em questão não pertencem mais à Prefeitura de Feira de Santana. Tratava-se de automóveis locados pelo Município, que já foram devolvidos à empresa responsável.

Sobre o vale alimentação

A Secretaria Municipal de Saúde informa que foi identificado o problema relacionado ao pagamento do vale-alimentação por parte da organização social IDS. A empresa já foi notificada formalmente para apresentar esclarecimentos e regularizar a situação.

Ressaltamos que os salários dos profissionais estão em dia, assim como os repasses da Prefeitura para a entidade responsável. O ponto em discussão refere-se exclusivamente ao vale-alimentação.

Caso seja confirmada a irregularidade, será instaurado processo administrativo para apuração e aplicação das sanções cabíveis, conforme previsto em contrato e em conformidade com a Lei nº 14.133/2021.

A gestão municipal reafirma seu compromisso com a fiscalização rigorosa dos contratos e com a garantia dos direitos trabalhistas dos profissionais que atuam na rede de saúde.

PMFS/Ascom - SMS

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.