Por Luiz Santos e Hely Beltrão
Ouvintes relataram ao Programa Levante a Voz da Rádio Sociedade News FM, que não estão conseguindo acesso ao procedimento de cateterismo (procedimento médico invasivo que usa um tubo fino e flexível (cateter) para diagnosticar e tratar problemas no coração) pelo SUS (Sistema Único de Saúde) em Feira de Santana, nos Hospitais Cleriston Andrade (HGCA) e D. Pedro de Alcântara (HDPA).
Em entrevista concedida ao Conectado News, a secretária Estadual de Saúde, Roberta Santana, disse que o Cleriston Andrade ainda não oferece esta especialidade e que no caso do D. Pedro o serviço está suspenso por que a máquina está quebrada, mas garantiu que em 15 dias, estará normalizado.
"Primeiro, que no Clériston Andrade não tem cateterismo, temos uma obra em andamento orçada em R$ 38 milhões, dentre os quais ampliará a hemodinâmica, ou seja, é um serviço que será disponibilizado no Clériston Andrade, enquanto isso, contratamos com a Santa Casa, a informação é que o equipamento quebrou, já solicitaram o conserto, o cateterismo voltará a ser feito assim que consertarem o equipamentos, enquanto isso, a população não fica desistida, temos serviço o serviço ofertado em Salvador, para atender a hemodinâmica. Não sei exatamente qual o problema no equipamento, geralmente entre 10 a 15 dias é o tempo que se leva para corrigir as ocorrências de um Angiógrafo, mas a depender do que houve, em até 15 dias deve estar restabelecido", concluiu.
Mín. 18° Máx. 30°
Mín. 18° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 29°
Chuvas esparsas