A distribuição de senhas para os ambulantes interessados em comercializar durante a Expofeira de Feira de Santana gerou insatisfação entre os trabalhadores. Muitos reclamaram que as senhas se esgotaram rapidamente e que não haveria novas oportunidades para participação no evento.
Em entrevista ao Conectado News, o secretário de Agricultura, Silvaney Araújo, explicou o impasse e afirmou que já busca alternativas para ampliar o número de vagas.
“As primeiras vagas disponíveis, cerca de 200, já foram todas preenchidas. Mas estamos aqui no gabinete do prefeito discutindo soluções para que possamos contemplar mais pessoas. Existe uma demanda de mais de mil ambulantes interessados em comercializar, o que é justo, porque isso gera renda e fortalece nossa economia. Vamos tentar criar novas vagas dentro do Parque de Exposições”, afirmou.
O secretário também destacou que haverá fiscalização rigorosa para evitar irregularidades na distribuição das barracas. Segundo ele, algumas pessoas tentaram pegar duas ou mais senhas em nome de familiares, o que não será permitido.
“Quem vender a senha vai perder o dinheiro, e quem comprar também. Vamos passar em todas as barracas. Quem não estiver com documento de identidade comprovando que a senha é sua, perderá o espaço imediatamente”, alertou Silvaney Araújo.
A expectativa é de que, após a reunião com o prefeito, sejam anunciadas medidas para atender parte da demanda dos ambulantes que ainda buscam participar da Expofeira.
Por: Mayara Nailanne
Mín. 17° Máx. 26°
Mín. 17° Máx. 26°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 25°
Tempo nublado