Na madrugada da última terça-feira (12), durante viagem de férias para a Europa e África, o casal de médicos feirenses Dr. Gileno Júnior — capitão médico da Polícia Militar da Bahia — e Dr.ª Sarah Dantas prestou socorro a um passageiro que sofreu uma crise convulsiva a bordo de um voo da companhia aérea espanhola Ibéria com destino a Madri.
A tripulação acionou os profissionais, que rapidamente atenderam o paciente, estabilizando-o até a chegada ao destino final, onde ele foi encaminhado à equipe médica local. De acordo com informações iniciais, o passageiro segue estável, sob cuidados do Serviço Médico Espanhol, realizando exames complementares para identificar a causa das crises.
Em nota enviada por e-mail, a Ibéria agradeceu ao casal não apenas pelo atendimento humanitário, mas também pelo controle do pânico entre os passageiros durante a ocorrência.
Dr. Gileno e Dr.ª Sarah elogiaram a estrutura médica da companhia aérea para emergências e reforçaram a importância de os viajantes realizarem um check-up antes de voos longos.
Mín. 18° Máx. 30°
Mín. 19° Máx. 27°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 27°
Chuvas esparsas