A primeira caneta para tratamento de obesidade com fabricação própria no Brasil está disponível nas farmácias a partir desta segunda-feira (4). O medicamento foi desenvolvido pela farmacêutica EMS e se chama Olire.
Além do medicamento injetável contra obesidade, será lançada também uma caneta para o tratamento de diabetes tipo 2, chamada Lirux. Segundo o fabricante, elas devem ser comercializadas com preços a partir de R$ 307,26.
As canetas são as primeiras similares de GLP-1 desenvolvidos e produzidos no Brasil. A EMS prevê a produção de 200 mil canetas ainda esse ano.
"Diferentemente de um genérico, a liraglutida da EMS foi aprovada pela Anvisa como um novo medicamento de ingrediente ativo já registrado no Brasil, pois é fruto de uma inovação tecnológica exclusiva no país", afirma a empresa em nota.
Mín. 18° Máx. 26°
Mín. 16° Máx. 27°
Tempo nubladoMín. 18° Máx. 29°
Tempo limpo