Salvador foi o sexto destino mais buscado por idosos no programa Voa Brasil, iniciativa do governo federal que oferece passagens aéreas por até R$ 200. O levantamento, divulgado nesta semana pelo Ministério de Portos e Aeroportos, revela que 2.601 passageiros utilizaram o benefício para viajar à capital baiana entre julho de 2023 e julho de 2024.
O programa tem como foco aposentados do INSS que não tenham viajado de avião nos últimos 12 meses. A capital baiana ficou atrás apenas de São Paulo (12.771), Rio de Janeiro (3.673), Recife (3.509), Brasília (3.000) e Fortaleza (2.843).
Como funciona o Voa Brasil
Lançado para incentivar o uso da aviação civil por quem raramente viaja de avião, o Voa Brasil disponibiliza assentos ociosos em voos domésticos com baixa ocupação. As passagens custam no máximo R$ 200 por trecho, mais as taxas de embarque.
O público-alvo são aposentados do INSS que não tenham viajado de avião nos últimos 12 meses. Não há exigência de faixa de renda.
Para participar, é preciso:
– Autorizar o compartilhamento de dados com o Voa Brasil por meio do portal gov.br;
– Concordar com os termos do programa;
– Escolher o destino, datas e aeroporto de partida;
– Verificar a disponibilidade de voos em companhias parceiras e concluir a reserva.
As passagens são emitidas com base na demanda e na disponibilidade de assentos, e o beneficiário deve arcar também com as taxas de embarque dos aeroportos.
Mín. 18° Máx. 25°
Mín. 17° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 26°
Chuvas esparsas